Dental

Aparelhos Dentários

Esta especialidade odontológica age no tratamento corretivo dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de maneira inadequada. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durabilidade para a vida toda. Atualmente, além do público jovem, este tipo de tratamento tem tido uma grande procura também por adultos, a fim de corrigirem falhas dentárias com o que há de mais moderno. Um sorriso bem estruturado e apresentável pode abrir muitas portas em nosso convívio social, aumentando o bem-estar e auto-estima. Na Dental Arte proporcionamos diversos tipos de aparelhos que variam dos mais tradicionais aos mais discretos, sempre pensando em seu conforto e na qualidade estética do seu sorriso. Marque uma consulta com nossos ortodontistas qualificados e decida qual é o plano mais adequado que oferecemos para você.

APARELHO FIXO

Aparelhos fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento; são compostos por bráquetes (metálicos, plásticos,acrílicos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária. Permitem maior movimentação dos dentes e independem da colaboração do paciente. Hoje em dia existem aparelhos como os de cerâmica, que são bastante estéticos, em que as peças de suporte se confundem com a coloração do dente.

 

 

 

 

APARELHO MÓVEL

Aparelhos móveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas). Prever o tempo de um tratamento ortodôntico é difícil, pois este depende de vários fatores, como respostas biológicas individuais, tipo de má oclusão, tipo de aparelho utilizado e colaboração do paciente. Um tempo médio é de 24 a 30 meses de tratamento ativo.

                        BTP                                                                HYRAX          

CONTENÇÃO

Ao fim do tratamento ortodôntico, toda a aparelhagem é removida e inicia-se a última fase da correção, conhecida como fase de contenção. Nesta fase, geralmente utiliza-se uma aparelho móvel para os dentes superiores e um fio fino para os dentes inferiores. Este fio é colado atrás dos dentes inferiores anteriores como mostra a foto a seguir. Uma dúvida comum: “Quanto tempo precisarei usar o aparelho removível e este fio?”
Geralmente pede-se que se utilize a contenção móvel por um período de seis meses a um ano, sendo que nos primeiros meses durante o dia todo e depois apenas para dormir. No caso da contenção inferior, esta deve ser utilizada por mais tempo, no mínimo cinco anos, mas para alguns casos ela pode ser mantida por tempo indeterminado. Sendo super discreta e não incomodando, o paciente nem percebe que a está usando e não há grandes problemas em mantê-la por tão longo tempo.

Outros Tratamentos

  • Clareamento a Laser
    thumb

    Hoje em dia ter um sorriso bonito é nosso cartão de visita para um bom relaci...

    Veja mais
  • Restaurações estéticas
    thumb

    Atualmente, a preocupação estética é um fator de grande impacto no comportame...

    Veja mais
  • Implantes Dentários
    thumb

    Implantes são peças confeccionadas em puro titânio, parecidas com parafusos, ...

    Veja mais
  • Próteses
    thumb

    Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia moderna, as próteses oferecem um...

    Veja mais
  • Periodontia
    thumb

    A periodontia é a especialidade que visa prevenir, diagnosticar e tratar doen...

    Veja mais
  • Endodontia
    thumb

    O tratamento endodôntico ou tratamento de canal visa a manutenção do dente na...

    Veja mais
  • Cirurgias e raio-X
    thumb

    A Dental Arte possui Infra-estrutura moderna e equipamentos de última geração

    Veja mais