Botox – Seu Aliado para o Sorriso Perfeito

22/10/2018

Dentista pode sim aplicar Botox

 Uma questão que, volta e meia, suscita polêmica diz respeito a quais profissionais podem ou não realizar a aplicação de botox. Tanto para fins terapêuticos quanto estéticos, o procedimento pode, sim, ser feito por dentistas. Em 2016, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática.

Assim, dentistas podem utilizar a toxina botulínica para tratar doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios, como apertamento dental e bruxismo. Além disso, a aplicação de botox também corrige assimetrias faciais, hipertrofia do músculo masseter e disfunção das articulações têmporo-mandibulares.

A Dental Arte conta com profissionais certificados e habilitados para realizar o procedimento de aplicação de botox, para que seu sorrido fique ainda mais saudável, bonito e harmônico, de maneira segura.

Recomendação do profissional

A Dental Arte conta com profissionais capacitados para a aplicação de botox. Uma delas é a clínica geral e especialista em reabilitação oral e estética e harmonização orofacial, Pamela Raber. A dentista atende na clínica Andradas, de Porto Alegre e recomenda a aplicação, principalmente para aqueles pacientes que sofrem de bruxismo.

Dra Pamela, especialista em aplicação de botox na odontologia

Segundo ela, é o quadro em que o procedimento proporciona maior qualidade de vida no paciente. “Quando se trata de bruxismo, o botox alivia muito a força excessiva que a pessoa faz quando fecha ou range os dentes”, explicou. A profissional, no entanto, alerta que o resultado não é imediato. Segundo ela, o efeito começa a aparecer a partir de uma semana depois da aplicação e pode durar até seis meses.

PAMELA RABER – CRO 23237

 

Entenda o procedimento

 O procedimento para receber a toxina botulínica é simples, seguro e efetivo. Quando o paciente se submete à aplicação de botox pelo dentista, ele vai passar por uma análise criteriosa do rosto. Inicialmente, o profissional vai determinar com lápis dermatográfico os pontos que receberão a toxina. Em seguida, o dentista vai injetar a toxina botulínica diluída em soro fisiológico sob a pele que cobrem os músculos, utilizando agulhas muito finas, semelhantes às usadas para aplicação de insulina em diabéticos.

A substância vai bloquear a liberação da acetilcolina – uma substância neurotransmissora responsável por promover a contração muscular. Com o músculo paralisado, ocorre o relaxamento e, consequentemente, a atenuação das rugas e diminuição das dores.

Saiba mais no Programa Sorria+

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado