Três motivos que vão te convencer a usar lente de contato dental

18/10/2018

As lentes de contato dentais são um método inovador para corrigir diversos problemas estéticos do sorriso, desde a coloração do esmalte até o desalinhamento dos dentes. Para a realização desse procedimento, o paciente passa por um planejamento estético e odontológico, que tem como função garantir de maneira saudável, uma melhor aparência dos dentes e um sorriso mais harmônico.

Se você está em dúvida sobre a colocação de lentes de contato, logo abaixo estão listados três motivos para te convencer de vez que a técnica é uma ótima opção para ter um sorriso lindo e saudável. Veja:

1 – Os dentes ficam mais resistentes às manchas

Além de solucionar problemas nas estruturas dentais, as lentes de contato impactam diretamente na estética do sorriso. Produzidas em porcelana, uma das principais vantagens das lentes é a maior resistência às manchas.

2 – É um tratamento de longo prazo

O procedimento de lentes de contato tem uma duração de longo prazo. O material tem uma ótima qualidade e é produzido fora do Brasil. Estudos recentes afirmam que ele pode durar até 20 anos. No entanto, a duração das lentes de contato depende muito dos cuidados do paciente para mantê-las saudáveis. Não é nada demais: escovação de maneira correta e uso do fio dental.

3 – Pouco desgaste dental

As lentes são colocadas diretamente sobre os dentes e possuem uma espessura milimétrica. Por isso, não há necessidade de desgastar a superfície natural do dente no momento da colocação. Assim, o procedimento não é considerado invasivo.

Apesar de ser um procedimento que oferece diversas vantagens e uma estética perfeita, é importante consultar o seu dentista para saber se é a técnica mais indicada para o seu caso. É preciso, inclusive, que você esteja fora do grupo de contraindicações para o uso de lentes de contato, já que os dentes precisam estar saudáveis e sem doenças bucais.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado