Franquia de clínicas odontológicas: cinco razões para escolher o negócio

02/06/2020

Franquia de clínicas odontológicas: vale a pena optar?

Pode-se dizer que a franquia é o sistema de negócio por qual o franqueador cede ao investidor o uso de uma marca ou patente. Associado a isso, também há o direito de distribuição de produtos e serviços, além da tecnologia de implantação e administração do negócio desenvolvido pelo franqueador. Assim, o franqueado realiza uma remuneração direta ou indireta à marca, sem que se caracterize o vínculo empregatício.

Usualmente, essa remuneração de dá pelo pagamento de royalties. O valor é, quase sempre, pago mensalmente e serve para cobrir o suporte fornecido pela franqueadora.

Saiba mais sobre o que o suporte contempla clicando aqui.

Uma franquia odontológica, além da marca, pode trazer inúmeros benefícios. Por exemplo, você pode contar com parcerias exclusivas com fornecedores homologados, sistemas de gestão, técnicas de administração e atendimento aos pacientes, captação de pacientes e muito mais. Em tempos de crise, uma marca já consolidada pode trazer muito mais estabilidade e segurança aos seus investimentos.

Mercado Brasileiro

O mercado de odontologia brasileiro é o terceiro maior do mundo. Você sabia que ele fica atrás apenas de Estados Unidos e da China? Segundo a Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos), mais de 12 milhões de pessoas visitam dentistas para resolver problemas ortodônticos no país.

Além disso, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de modo geral, apresentaram crescimento nominal em receita de 6,9% em 2019, provando a lucratividade e segurança do investimento.

Razões para abrir uma franquia de clínicas odontológicas:

  1. Suporte ao franqueado

Suporte integral é um ponto importante. Mesmo que você não apresente nenhuma experiência em gestão ou administração, é dever da franqueadora lhe auxiliar. Ou seja, ela ajuda na montagem, implantação e treinamentos para gerenciar o seu investimento.

Algumas redes de franquias odontológicas, como a Dental Arte, oferecem suporte jurídico para seus franqueados. Apoio muito útil para manter o negócio na legalidade, bem como, conhecer direitos e deveres em diversas situações.

  1. Captação de pacientes

Já pensou em investir em uma marca conhecida? Como possuem um fundo para mídia, as franquias odontológicas elaboram campanhas de marketing mais assertivas pois, atingem um maior número de pessoas.  São utilizadas de estratégias focadas em personas e demografia da unidade franqueada, assim propiciando uma clinica cheia de pacientes.

  1. Fornecedores

Em algumas franquias odontológicas, as compras são feitas de forma coletiva para toda a rede. Assim, isso se traduz em mais descontos a cada pedido. Também é comum uma lista de fornecedores homologados, com benefícios e descontos aos franqueados da rede.

  1. Capacitação e Treinamento

Ter uma equipe desenvolvida e treinada é fundamental para o bom andamento da unidade franqueada. Por isso, contar com uma rede que fornece treinamentos presencias e à distância se torna um diferencial neste mercado tão competitivo.

  1. Tecnologia

Uma rede de franquias é capaz de proporcionar aos seus franqueados diversas formas de acompanhar o desempenho do negócio. Você pode conferir relatório gerenciais completos, agenda de pacientes otimizadas, além de sistemas que gerem facilidade na administração da clínica.

Agora que você já conheceu cinco motivos para investir em franquias odontológicas, não perca mais tempo. Que tal agendar uma conversa conosco?

Clique aqui e entenda mais sobre nosso modelo de negócio com mais de 18 anos de mercado!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.