Assessoria de imprensa para dentistas: como funciona?

12/11/2019

A assessoria de imprensa para dentistas é a atividade que faz a ponte entre profissionais da saúde bucal e veículos de comunicação. Com esse suporte, busca-se a conquista de visibilidade no mercado. Mais do que isso, busca-se a construção de uma imagem positiva junto ao público.

Apesar de algumas pessoas serem resistentes à contratação de um comunicador, a medida pode ser fundamental. Isso porque, é preciso conhecimentos técnicos para garantir divulgação dos serviços odontológicos de forma correta.

Tendo em vista a importância da assessoria de imprensa, elencamos alguns benefícios atribuídos por ela aos profissionais da saúde. Não deixe de conferir!

Assessoria de imprensa para dentistas é fundamental na construção do negócio

Reconhecimento no mercado

O trabalho da assessoria de imprensa para dentistas tem como principal objetivo atribuir destaque ao profissional nos veículos de comunicação e nas mídias. Tal conquista pode ser alcançada, por exemplo, por meio da promoção de entrevistas com o dentista. O profissional também pode sugerir assuntos a serem abordados pelas redes comunicadoras.

Essas estratégias, por sua vez, geram visibilidade ao odontologista e reconhecimento no mercado. Dessa forma, o assessorado poderá ampliar as oportunidades de atuação e elevar as possibilidades de receber propostas vantajosas.

Aumento do número de pacientes

O assessoramento não apenas estreita os laços do dentista com as redes de comunicação, mas também prepara o profissional para que ele saiba transmitir uma imagem forte em eventos ou entrevistas concedidas. Dessa maneira, pretende-se construir uma figura dotada de credibilidade e profissionalismo.

Não é preciso dizer que os reflexos dessa estratégia serão sentidos no aumento do número de pacientes. Isso porque, o dentista acaba por se tornar referência na área para o público. 

Engajamento nas redes sociais

A assessoria de imprensa, apesar de realizar grande esforço para lançar o nome do profissional nas mídias tradicionais, também preocupa-se com as estratégias de engajamento nas redes sociais. Afinal, as novas plataformas virtuais oferecem um ambiente propício para o alcance de um grande público e para a aplicação de estratégias que interferem no reconhecimento do assessorado.

Com o suporte de um bom comunicador, portanto, o dentista conseguirá ampliar seus contatos nas redes, estimulando usuários e engajando futuros clientes nos projetos desenvolvidos.

Conquista de parcerias

Outro grande benefício atribuído pelo assessoramento é o aumento da possibilidade de firmar parcerias e, dessa forma, ganhar um destaque ainda maior no competitivo mercado odontológico.

Isso porque uma das estratégias utilizadas pela assessoria é a observação de tendências no segmento da saúde. Dessa forma, o comunicador pode direcionar o dentista para se lançar em determinadas áreas que estão em alta.

Tal medida assegura notoriedade ao profissional, fator determinante para que outros nomes de referência no mercado busquem parcerias vantajosas.

Diante de um mercado acirrado, ser reconhecido enquanto dentista impõe diversos desafios. Por essa razão, é recomendado considerar o investimento em uma franquia odontológica.

A partir da contratação da marca, o profissional poderá contar com todo o suporte do franqueador quanto à divulgação, podendo usufruir de diversos benefícios da assessoria de imprensa para dentistas.

E então? Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre investimento em franquias odontológicas, entre em contato com a nossa equipe!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado