Aumentar a lucratividade do consultório: Como o PDV pode ajudar

09/06/2020

Aumentar a lucratividade do consultório: Conheça esta estratégia para alavancar suas vendas

O Ponto de Venda (PDV) nada mais é do que uma estratégia de marketing. Ela é utilizada por empresas para incentivar clientes. No caso de clínicas e consultórios odontológicos, pacientes em potencial. Tem como foco, a venda de produtos ou serviços. Assim, quando esses são impactados pela ação, têm a possibilidade de trazer uma boa experiência.

O PDV é essencialmente comercial. Ou seja, ele pode ajudar na alavancagem das vendas e no fortalecimento da imagem do seu negócio. Atualmente, os PDV´s são verdadeiros templos de marcas. Neles, é possível ter a experiência de compra, atendimento ou usabilidade, que é refletida em satisfação.

Como criar um PDV eficiente?

O item essencial para aumentar a lucratividade do seu consultório é um atendimento personalizado e preciso. Com colaboradores bem treinados em seu PDV, é possível demonstrar as vantagens de pacotes oferecidos, permitindo aumentar o valor do ticket médio.

Para aproveitar os benefícios da ferramenta, o primeiro passo é a escolha do local. Os PDVS normalmente são estruturas simples e modulares, que ocupam menos espaço. Por exemplo, um banner ou totem com flyers em sua recepção ou na entrada da clínica podem ser itens interessantes.

Vale lembrar que o atendimento dos colaboradores é fundamental para tirar dúvidas dos pacientes sobre o que está ofertado nos itens de PDV. Por isso, invista em treinamentos e capacitações para seus funcionários. Assim, você garante que eles estejam preparados para realizar as vendas necessárias para o sucesso do negócio.

É importante ressaltar que para clínicas e consultórios odontológicos, a divulgação dos serviços deve observar alguns critérios. Analise bem as normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e invista na estratégia escolhida. Um exemplo de PDV é o externo, que contempla bancas de jornais patrocinadas com banners, além de outdoor e placas em locais específicos de uma cidade ou bairro. O importante é que a localidade faça sentido com seu público-alvo.

Saiba mais sobre marketing odontológico clicando neste link.

Dica para um PDV de Sucesso

É preciso analisar bem as demandas e atender ao máximo os pacientes em potencial. Tire dúvidas e mostre as vantagens de realizar os serviços na sua clínica, ao invés de fazê-lo procurar atendimento no concorrente.

O PDV deve dar resultados, afinal, ele gera custos. Se você não conseguir alavancar suas vendas, o investimento deixa de ter sentido. Por isso, uma comunicação clara é primordial. Assim, deixe claro os serviços que oferece, endereço e telefone para atendimento. Uma opção interessante é o uso de um QRCODE para direcionamento ao seu site ou página em redes sociais.

O investimento em PDVs pode fazer muita diferença nas vendas de sua clínica ou consultório. Afinal, ele permite aumentar a lucratividade através da atração de pessoas interessadas em algum procedimento odontológico. Que tal pensar nessa ação para os próximos meses?

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.