Como captar pacientes para clínica odontológica?

16/09/2019

Captar pacientes para clínica odontológica é essencial para aumentar o lucro e proporcionar o crescimento dela. Afinal, é preciso que haja procura pelos serviços a fim de manter a agenda sempre cheia.

No entanto, não podemos esperar que os clientes apareçam do nada e nem contar com a sorte ou depender exclusivamente de indicações. O ideal é adotar estratégias com o intuito de tornar a sua clínica mais atrativa para o público.

Queremos ajudá-lo nessa tarefa, por isso, preparamos este artigo trazendo 5 dicas para colocar sua clínica em evidência, ganhar a confiança das pessoas e captar mais pacientes. Continue lendo e veja como manter um excelente movimento!

1. Preste um bom atendimento 

Tudo começa com um bom atendimento, afinal, as pessoas retornam apenas aos estabelecimentos onde foram bem recebidas e bem tratadas. Isso também influencia na formação da sua opinião e na imagem do negócio, fazendo com que esses clientes indiquem o lugar para seus conhecidos.

Então, preocupe-se com o modo como seu público é atendido desde o primeiro momento. Não basta apenas você oferecer um bom atendimento, pois é essencial que toda a sua equipe entenda a importância de recepcionar adequadamente as pessoas.

O bom atendimento envolve cinco pontos principais: educação, atenção, empatia, interesse em solucionar problemas e a redução do tempo de espera e das burocracias. Além disso, é importante aplicar outras práticas que visam a alcançar a satisfação do público e a mostrar que sua presença ali é muito bem-vinda.

2. Fortaleça sua marca para captar pacientes 

A forma como sua marca é apresentada faz toda a diferença na hora de captar pacientes para sua clínica odontológica. É fundamental transpassar uma imagem positiva e profissional para cativar a confiança do público.

Para isso, você precisa desenvolver uma identidade visual coerente com suas qualificações, os serviços oferecidos e os valores da sua empresa e que se mostre forte. Isso envolve o logotipo, o esquema de cores, as imagens utilizadas e, até mesmo, o design das letras.

Não se esqueça de que tudo deve ser igual nos diferentes canais de divulgação que você explorar, em todo o seu material gráfico e de marketing digital. Assim, você criará uma identidade sólida, que conversa adequadamente com seu público e mostra profissionalismo.

3. Elabore estratégias de marketing

Porém, não adianta investir em sua marca e fazer a divulgação dela. Portanto, outro ponto fundamental para captar pacientes para sua clínica odontológica é elaborar estratégias de marketing. Elas devem estar adequadas ao público que você atende e ser divulgadas onde ele está.

É importante explorar tanto as estratégias offline quanto as táticas online por meio do marketing digital. Então, invista em cartões de visita, panfletos, jornais e revistas. Também elabore um bom site, prepare um blog informativo, esteja presente nas redes sociais e em outros canais que atinjam seus clientes em potencial.

4. Pratique o pós-venda

Quando falamos em captar pacientes para clínica odontológica, o conceito mais comum é sempre buscar pessoas diferentes. Porém, o crescimento dela também depende dos pacientes antigos, daí a importância de praticar o pós-venda, o que poucos profissionais costumam fazer.

O pós-venda consiste em se fazer presente na vida dos pacientes, por exemplo, por meio de mensagens em datas especiais, boletins informativos (como newsletters), lembretes periódicos sobre as consultas de retorno, entre outras atitudes que mantêm a proximidade com essas pessoas para que elas não se esqueçam de você.

5. Aposte em uma franquia

Apostar em uma franquia também é uma excelente estratégia para captar pacientes para clínica odontológica. Nela, você recebe todo o suporte de que necessita para evitar problemas relacionados ao planejamento e à administração da empresa, o que ajuda a evitar erros e possibilita adotar as melhores práticas.

Além disso, uma franquia é um negócio pronto e consolidado no mercado. Você já encontra uma marca forte e presente na vida das pessoas, por isso, não é necessário começar do zero. Seu nome é associado a essa marca respeitada e que tem credibilidade.

Captar pacientes para clínica odontológica não é difícil. Você apenas precisa adotar as estratégias corretas para atrair a atenção do público e criar uma marca forte e confiável. Seu atendimento e os serviços devem ter qualidade, assim, você terá a preferência das pessoas e garantirá presença de mercado e crescimento.

Precisa de ajuda para captar mais pacientes? Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado