Como identificar uma franquia de sucesso?

06/09/2021

Na hora de começar um negócio muitas pessoas preferem optar por uma franquia. Isso porque, assim, é possível entrar no mercado já com a credibilidade de uma franquia de sucesso. Neste artigo, vamos te mostrar como identificar uma e como dar o start na sua vida de empreendedor.

O que faz uma franquia ter sucesso?

São diversos fatores, é claro. Apesar disso, existem alguns tópicos que você deve ficar atento para ter sucesso, como lucro, qualidade e experiência. Leia este artigo até o final e descubra como investir em uma franquia de sucesso.

Lucro

Acima de tudo, é lucrativa. Simples assim. Para dar lucro, é importante que a receita seja maior do que a despeja. Ou seja, é um negócio que se sustenta. É evidente que isso, no entanto, leva algum tempo para acontecer. Por isso, é muito necessário estar preparado. Só aposte em uma franquia se você tiver Capital de Giro. Além disso, procure saber a lucratividade da empresa do ramo que você está pensando em investir. A Dental Arte, por exemplo, tem uma lucratividade média de 20% em clínicas maduras.

Qualidade

Além do lucro, é crucial prezar pela qualidade da marca. Uma franquia de sucesso precisa oferecer um serviço ou produto confiável, honesto e bem feito. De nada adianta investir pouco e não investir bem. Logo seus clientes irão perceber que algo está errado e que a sua marca traz mais problemas do que soluções.

Assim, invista sempre em uma franquia que busca um ambiente confortável, produtos com o melhor custo-benefício, mas prezando pela qualidade, e tenha uma equipe comprometida em oferecer o melhor para o franqueado e para o seus clientes.

Segmento de mercado

O segmento de mercado deve ser muito bem analisado na hora de escolher uma franquia. É que isso também define se a franquia será de sucesso ou não. Segundo a ABF, algumas áreas estão sempre em alta, como alimentação, saúde, bem-estar e estética. Por essa razão, o ramo odontológico é um dos melhores para investir. Existe um amplo mercado com demanda suficiente para gerar lucratividade.

Experiência

Na hora de escolher uma franquia, considere sempre a experiência da franqueadora na área. Dê preferência para marcas consolidadas, com anos de atuação, e com profissionais especializados no ramo.

Não caia em tentação

Nada de acreditar em conto de fadas, hein? Empreender dá trabalho. Por isso, não acredite em marcas que prometem lucros astronômicos em pouco tempo. A chance de ser mentira é grande e você pode acabar investindo o seu dinheiro no lugar errado. Se quer investir em uma franquia de sucesso, pesquise com muito afinco e busque por quem, assim como a Dental Arte, oferece dados transparentes e consistente.

Se interessou? Então, seja um franqueado Dental Arte.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.