Descubra quais são os 5 serviços de odontologia mais procurados!

17/01/2019

A procura por tratamentos odontológicos está em alta, tanto aqueles com finalidade estética quanto aqueles com finalidade corretiva. Para um dentista, é fundamental estar sempre atento às novidades e especializar-se em novos procedimentos que estejam fazendo sucesso, para poder atender às necessidades de seus clientes.

Se você quer saber quais os serviços de odontologia mais procurados atualmente, é só continuar a leitura e conferir o nosso post!

1. Facetas de porcelana e lentes de contato

As lentes de contato dentárias e facetas são um grande sucesso atualmente. A função delas não é somente estética, pois serve, principalmente, para aproximar dentes que estão a uma distância inadequada.

Atualmente, há dois tipos de lentes de contato dentárias: a de resina e a de porcelana. A de resina é mais econômica e rápida de colocar, mas pode manchar. Já a de porcelana tem um custo maior, mas também uma maior durabilidade, e é feita completamente sob medida, por meio de um molde da arcada dentária do paciente.

2. Clareamento dental

Ultimamente, o clareamento dental tem se popularizado, inclusive no preço. As pessoas passaram a prezar mais por ter dentes brancos e procuram bastante os consultórios odontológicos para fazer esse tratamento.

O clareamento é um dos serviços de odontologia com objetivo completamente estético, pois não interfere na saúde dos dentes. No entanto, está ligado à autoestima do paciente e não deve ser considerado de menor importância.

3. Implante dentário

O implante dentário é o suporte metálico que liga o osso no interior da gengiva ao dente artificial, dando mais estabilidade a ele. Ou seja, implantar dentes não é a mesma coisa que usar dentadura, como algumas pessoas pensam.

Também cresceu a procura por implantes dentários, especialmente por parte de pessoas idosas e fumantes. O implante devolve a qualidade de vida ao paciente, além de promover a melhora estética, e de evitar que os dentes naturais restantes se afastem por haver mais espaço na gengiva.

4. Tratamento de cárie

O tratamento de cárie é um dos procedimentos mais básicos da odontologia e não pode faltar em nenhum consultório. A maioria das pessoas, em algum momento, acaba desenvolvendo uma cárie, que deve ser removida para que não atinja as raízes do dente.

A popularização desse tratamento se deve não somente à preocupação com a saúde, mas também à melhora das técnicas odontológicas, que permitem o uso de uma resina branca muito similar ao dente, em substituição às amálgamas metálicas que oxidam com facilidade.

5. Bichectomia

Embora não seja feita no dente, a bichectomia só pode ser realizada por dentistas e tornou-se extremamente popular nos últimos anos. Trata-se da remoção da bola de Bichat, uma porção de gordura existente no interior das bochechas.

O procedimento deixa o rosto mais magro e mais definido e faz tanto sucesso por ser bastante simples e proporcionar um resultado bem perceptível. Além da finalidade estética, também é recomendada em alguns casos para o tratamento de bruxismo.

Ficar de olho nos serviços de odontologia mais populares entre os seus pacientes é uma boa maneira de estar sempre atualizado na profissão e melhorar os seus lucros.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conferir nosso artigo com as 5 principais vantagens de investir em uma franquia odontológica?

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado