Dicas de gestão para consultório odontológico

19/11/2018

Após toda a formação em Odontologia, atender os pacientes, diagnosticar e realizar os tratamentos necessários se tornam tarefas usuais e rotineiras. Mas, quando se tem um consultório odontológico, também surgem tarefas administrativas e gerenciais, que nem sempre o profissional se sente seguro para executar. Pensando nisso, reunimos algumas dicas práticas de gestão para consultório odontológico.

Como toda empresa, o consultório precisa ser bem administrado.

Isso significa ter atenção e controle das finanças, além de boa gestão de pessoas, controlar as compras de materiais, levar em consideração todos os custos de operação, e claro, também ter consciência de todos os recebimentos e da saúde financeira do seu consultório.

Um erro extremamente comum quando alguém abre o próprio negócio é misturar o dinheiro pessoal com o dinheiro da empresa.

Se, desde o início, essa divisão ficar bem estabelecida, a gestão do consultório fica bem mais organizada e você consegue estabelecer objetivos mais palpáveis, graças ao controle das finanças.

e-book franquia odontológica, marketing para dentistas

Ter uma agenda organizada é fundamental para poder ordenar os processos internos do consultório.

É importante garantir que todas as consultas estão confirmadas, que os pacientes não esqueceram do horário e, na medida do possível, garantir que as desistências sejam preenchidas por pacientes na fila de espera.

Invista em um sistema de gestão

Sistemas de gestão são grandes aliados na gestão para consultório odontológico.

Esses softwares podem contar com agenda eletrônica simples e organizada, lembretes automáticos da consulta via SMS e e-mail para que os pacientes não se esqueçam do compromisso .

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado