Digital Smile Design: conheça essa novidade da odontologia

18/11/2019

Todo dentista antenado deve ficar de olho nas novidades do setor odontológico. Nada mais natural, já que o mercado vive em constante mudança. Afinal, quem não as acompanha, tem uma forte tendência de ficar para trás. O Digital Smile Design (DSD), por exemplo, chegou com tudo e merece muita atenção.

Para quem não sabe, ele tem sido muito procurado nos consultórios. Se você ficou curioso e quer entender um pouco melhor o que é o DSD e como ele funciona, então, descubra lendo este artigo até o final.

Afinal, o que é o Digital Smile Design (DSD)?

O Digital Smile Design é um método estético que tem como objetivo traçar o design perfeito para o sorriso dos pacientes. Tudo isso é possível por meio de fotos e filmagens que são utilizadas para realizar uma leitura da arcada e da face de cada indivíduo. A junção de todas essas informações ajuda a traçar um planejamento tecnológico em um software específico. Ele é utilizado para melhorar a harmonização do sorriso de cada paciente.

A tecnologia é tanta que os resultados vão além de uma análise de dentes, gengivas e lábios. Ela também consegue analisar as expressões, as estruturas faciais e os movimentos musculares. Um aspecto que torna o tratamento ainda mais específico e bem-sucedido.

E tem mais: por meio do DSD, o dentista consegue projetar alguns tratamentos e mostrar uma prévia de como o sorriso e o rosto do paciente podem ser transformados. No caso das lentes de contato dentais, por exemplo, os resultados podem ser projetados antes mesmo de os procedimentos serem realizados. Muito interessante, não é?

Como ele pode ajudar?

Bem, depois de entender mais ou menos o que o Digital Smile Design faz, é bem provável que você esteja se perguntando por que ele é um diferencial competitivo, não é mesmo? Veja algumas vantagens que destacamos abaixo.

Resultados amplos para o paciente

O DSD pode estimular o trabalho de uma equipe multidisciplinar focada em transformar sorrisos. De forma complementar, por meio dessa tecnologia, é possível melhorar a visualização de alguns problemas estéticos. Assim se dá o direcionamentos de possíveis soluções.

Confiança no tratamento

Como o paciente consegue antever o resultado, então, é natural que fique mais confiante no tratamento. Afinal de contas, ninguém gosta de esperar por uma mudança e ela não acontecer conforme o que foi idealizado, certo? O DSD surgiu como uma solução nesse sentido. Afinal, ele funciona como um “test drive” do sorriso.

Possibilidade de participação no processo

Este é outro ganho significativo para o paciente. A possibilidade de se envolver no projeto de transformação do seu sorriso. Ele consegue palpitar e decidir que perfis de modificações ele quer para ter um sorriso conforme o seu gosto. Para isso, é importante que estabeleça uma ponte de comunicação com o dentista. Assim, há a certeza de que o resultado final ocorra conforme o esperado.

Depois de ler este artigo, ficou mais fácil entender como o Digital Smile Design traz consigo uma nova era da odontologia digital, não é mesmo? Aposte no DSD e perceba que essa é uma ótima forma de surpreender o seu público e, de quebra, elevar sua clínica a outro patamar.

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado