Endomarketing ajuda a melhorar os resultados da equipe?

30/06/2020

Endomarketing no mundo odontológico

Endomarketing é uma sequência de ações bem sucedidas com foco no treinamento, proatividade e motivação da equipe. Esses fatores impactam positivamente no atendimento e podem aumentar a lucratividade do negócio. Portanto, uma boa estratégia de endomarketing pode alavancar a venda por indicação da sua clínica ou consultório odontológico.

O que é Endomarketing?

Em outras palavras, ele é caracterizado por ser o marketing voltado para dentro do negócio. É uma ferramenta de estratégia organizacional, que promove a motivação dos colaboradores para cumprimento de metas, afazeres e padrões. Assim, vale destacar que a gestão de Recursos Humanos é fundamental para o desenvolvimento sadio desta estratégia.

A satisfação no ambiente de trabalho pode impactar em alguns fatores. São eles: a produtividade e cordialidade da equipe, no atendimento interno e aos pacientes da clínica ou consultório. Em contrapartida, a insatisfação no trabalho também gera comportamentos e estes não são positivos ao negócio. Se um colaborador não está satisfeito com o que está sendo ofertado pela empresa, ele pode começar a negligenciar suas responsabilidades e, portanto, pecar nas tarefas diárias.

Como aplicar o Endomarketing?

Abaixo você confere dicas para montar um plano de atuação. Porém, cada empresa tem seu propósito, missão e valores. Assim, é fundamental entender que não há uma fórmula pronta. Confira:

1) Estabeleça rituais de comemoração. Leve seus colaboradores para um Happy Hour ao bater as metas. Marque um café da manhã com a equipe para uma conversa mais informal. E, não esqueça: comemore os aniversários do mês!

2) Divulgue constantemente, de forma planejada e segmentada, os indicadores da clínica. As informação deve ser compartilhada com todos para despertar o espírito de equipe.

3) Estabeleça parceria com outras empresas para beneficiar seus colaboradores. Por exemplo, que tal investir em ações de desconto em bares e restaurantes?

4) Esteja sempre disponível para negociar horários flexíveis que não inflijam no desenvolvimento de tarefas e metas.

5) Defina regras de Cultura Organizacional, como o uso de uniforme e crachá para todos os colaboradores, sem exceção.

6) Estimule a pontualidade dos colaboradores com bonificações por desempenho e punição aos atrasos.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.