Franquia odontológica: entenda como funciona esse tipo de negócio

08/05/2019

Por mais que nosso país esteja enfrentando uma crise econômica, o setor de franquias não para de crescer. De acordo com uma reportagem do portal G1, essa área se expandiu em 8% no decorrer de 2018. A expectativa é de que em 2019 o setor continue crescendo. Logo, se você é dentista, investir em uma franquia odontológica pode ser uma alternativa interessante para potencializar os seus lucros.

 

Como funciona uma franquia odontológica?

Ao ser um franqueado, você terá um padrão em sua clínica ou consultório. Isso quer dizer que terá, à sua disposição, o uso da marca, da identidade visual e da filosofia de uma empresa que já é conceituada no mercado.

Além do mais, ao investir em uma franquia odontológica, você terá que prestar os mesmos serviços que outras unidades da empresa desenvolvem. Isso pode aumentar muito a sua quantidade de pacientes.

 

Como escolher a franquia odontológica ideal?

Para escolher uma boa franquia para a sua clínica odontológica, é preciso levar em consideração alguns fatores. Falaremos resumidamente sobre cada um deles a seguir. Veja:

Capital de giro

Antes de escolher uma franquia, é preciso que você verifique se tem um capital de giro. Você precisará fazer investimentos para o novo negócio e ele pode demorar alguns meses para dar lucro. Por isso, o capital de giro é imprescindível para não atrasar suas contas.

Investimento inicial

Definido que você tem um bom capital de giro, deve-se verificar o investimento inicial que deverá ser pago para a franquia. A ideia é que você leve em consideração a abrangência e a popularidade da marca, em relação aos royalties que serão repassados.

ROI da clínica

Verifique qual é o seu retorno sobre o investimento (ROI) e qual a projeção de lucros que terá ao migrar da clínica própria para uma franquia.

Quais as vantagens de investir em uma franquia odontológica?

Investir em uma franquia traz diversos benefícios. Veja os principais:

Credibilidade da marca

As franquias têm um nome consolidado no mercado, com uma marca conhecida pelas pessoas, que sabem que o estabelecimento tem qualidade.

Suporte técnico

Geralmente, as franquias contam com suporte nas áreas de marketing, contabilidade, entre outras. Assim, você não precisará se preocupar com essas questões.

Existência de um plano de negócios

O plano de negócios é essencial para qualquer empreendimento dar certo. As franquias têm planejamentos estratégicos bem estruturados, elaborados por especialistas no assunto.

 

Conclusão

E então, o que você acha da ideia de ser um franqueado na área da odontologia? Investindo nessa área, você poderá aumentar a quantidade de pacientes e conquistar mais lucros.

O investimento em franquias vale a pena e, como explicamos, é uma tendência no Brasil. Além do mais, as pessoas já conhecerão a sua marca, pois ela é amplamente divulgada nas mídias digitais e tradicionais. Não perca essa oportunidade de negócio!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado