Franquias odontológicas estão em expansão na região Sul

05/08/2019

Quem pensa em empreender precisa lidar com diversas questões. Entre elas, talvez uma das principais, seja: em que ramo investir? Um dos setores que mais cresce atualmente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, foi um dos destaques no relatório divulgado no primeiro semestre deste ano. Segundo a ABF, a área que engloba serviços médicos e odontológicos registrou crescimento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2018, que foi de 6,7%.

Franquias odontológicas estão em constante expansão

Investir em qualquer área exige um determinado nível de conhecimento. Portanto, esse fator pode auxiliar no sucesso do negócio. Por exemplo, ao lidar com saúde, entre elas a bucal, o público tende a buscar consultórios que já tenham nome e certo tempo de mercado. Essas características transmitem confiança e credibilidade. Para quem quer investir no ramo odontológico, uma opção para não precisar iniciar algo do zero, é pensar em abrir uma franquia.

Região Sul registra 16% dos profissionais ativos no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) estima que cada consultório atenda cerca 890 pacientes por ano. Atualmente, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a região Sul do Brasil registra 16% dos profissionais e entidades ativas no setor.

O Rio Grande do Sul fica em 4º lugar no número de profissionais. São 34.665 mil registrados na entidade. O estado gaúcho fica atrás apenas de Minas Gerais (64.478), Rio de Janeiro (65.150) e São Paulo (144.395).

O CFO estima que o mercado de clínicas odontológicas fature cerca de R$ 38 bilhões por ano com consultas, atendimentos e procedimentos diversos. Outra pesquisa revelou que nove a cada dez brasileiros declaram ser muito importante ir regularmente ao dentista. Em suma, 72% costumam realizar consultas ao menos uma vez por ano.

Para os próximos anos, a perspectiva ainda é de aumento dessa demanda. A ABF projeta um crescimento de 8% a 10% do faturamento do franchising brasileiro. A ABIMO aponta que, anualmente, são realizados cerca de 800 mil implantes no Brasil. Além disso, há a colocação de 2,4 milhões de próteses dentárias. Ainda estima-se ainda que a ortodontia leve 12 milhões de brasileiros a consultar o dentista para correções dentárias todos os anos.

Já o Censo da Odontologia também apurado pela ABIMO, diz que 30% da população brasileira procurou atendimento odontológico em consultórios particulares. Portanto, isso abre muitas possibilidades para quem pensa em investir no setor.

Dental Arte é destaque na região Sul

A rede de franquias odontológicas Dental Arte surgiu em 2002. As sócias Adriane Afonso e Alessandra Batista deram ali seus primeiros passos para empreender. Hoje possuem mais de 20 clínicas, distribuídas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Acima de tudo, as franquias Dental Arte são uma ótima opção de investimento. A rede é homologada pela ABF com o selo de Excelência. Também é vencedora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil, promovido pelo SEBRAE. Portanto, é uma empresa responsável e transparente, reconhecida na área de gestão em Saúde.

Os franqueados da rede se beneficiam com diversos treinamentos e apoio em várias áreas de gestão. Por exemplo, nos setores de Marketing, Financeiro, Recursos Humanos, Contabilidade. Além disso, contam com consultores de campo que auxiliam no dia a dia de cada unidade. A média mensal de atendimentos da rede ultrapassa 12 mil consultas. Da mesma forma, são feitas campanhas em diversos canais de comunicação para a captação diária de novos pacientes. Tudo para deixar a clínica de nossos franqueados sempre cheia!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado