Franquias odontológicas: o melhor negócio para 2019

27/03/2019

A segurança de investir no mercado de franquias já é senso comum. Mas, há alguns anos, está se falando sobre o crescimento do segmento odontológico. Além de relatórios de lucratividade que apontam uma escalada de faturamento, a crença no sucesso das franquias odontológicas se dá pelo potencial desse setor. Entenda:

 

– O aumento da longevidade da população brasileira: nas próximas décadas, a população com mais de 60 anos representará pelo menos 30%. Assim, abre oportunidade para clínicas especializadas em implantes, por exemplo.

– O crescimento do mercado de ortodontia: a busca por um sorriso perfeito abre uma demanda para tratamentos com aparelhos de todos os tipos, principalmente os mais estéticos, como os alinhadores transparentes.

Mercado de saúde bucal forte: o mercado odontológico brasileiro é o terceiro maior do mundo. A tendência é que ele continue fortalecido nos próximos anos.

 

Esses são alguns dos motivos que fazem do mercado de franquias odontológicas uma das apostas de investidores para 2019. Além disso, nos últimos anos, marcados por incertezas políticas e econômicas, o franchising se mostrou um setor resistente a crises.

 

Alguns números sobre o setor odontológico no Brasil

– O Brasil é o país com maior número de dentistas em todo o mundo. Do total, 15% atuam em solo tupiniquim;

– Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os dentistas brasileiros estão entre os melhores, principalmente na área estética;

– O mercado brasileiro de odontologia faturou mais de R$ 38 bilhões nos últimos dois anos, conforme o Conselho Federal de Odontologia (CFO);

– Houve aumento de 300% na procura por tratamentos odontológicos estéticos nos últimos três anos;

– A cada ano, são colocados 800 mil implantes e mais de 2 milhões de próteses em todo o país;

– Mais de 12 milhões de pessoas estão realizando tratamento ortodôntico;

– No Brasil, o mercado de higiene bucal cresce, em média, 7% ao ano;

– A perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos.

 

Alguns números – animadores – sobre as franquias odontológicas no mercado de franchising

Se você ainda está em dúvida sobe investir em franquias odontológicas, continue a leitura e veja números ainda mais animadores. Do ponto de vista do aumento de faturamento, as franquias odontológicas fazem parte do nicho que mais cresce dentro franchising: saúde, beleza e bem-estar.

Nesse segmento, estão inclusas clínicas de estética, médicas e odontológicas, que apresentaram escalada de 12,1% no faturamento do ano passado. Em relação ao número de franquias, o mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar aumentou 9,7% em relação a 2017.

 

Dados como os que foram apresentados aumentam a expectativa de que 2019 seja um ano de mercado fortalecido para as franquias odontológicas. O retrospecto deve impulsionar a abertura de novas clínicas e aumentar o número de pacientes procurando por esses serviços.

Na Dental Arte, por exemplo, já são 19 unidades espalhadas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao longo de 16 anos de atuação do mercado odontológico, mais de 700 mil pacientes já tiveram seus sorrisos transformados.

 

Fontes: CFO, ONU, Abimo, SBOE, BBC.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado