CRM para dentistas: veja 5 motivos para investir em um!

14/08/2019

Você sabia que também é possível utilizar o CRM para dentistas? Essa sigla significa Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente. Trata-se de um conjunto de práticas estratégicas que visam a melhorar cada vez mais o atendimento ao público. Elas servem para aumentar a satisfação do cliente e fidelizá-lo.

No entanto, essas estratégias, geralmente reunidas em um software, também contribuem para outros aspectos. Por exemplo, a organização de informações e a gestão da empresa. Por isso, constituem uma ferramenta eficaz para consultórios odontológicos, que facilitam a rotina da equipe e do profissional.

Sendo assim, é interessante adotar o CRM para que você possa ter um melhor controle dos processos da clínica. Ao mesmo tempo, ele auxilia na oferta de um atendimento com mais qualidade. Para entender melhor, listamos, neste artigo, alguns motivos que explicam por que você deveria investir no CRM. Continue lendo!

1. Centralização dos processos com o CRM para dentistas

O CRM para dentistas permite que você centralize todos os processos em um só lugar. Nesse caso, você terá o cadastro dos seus pacientes, os tratamentos realizados, as datas de pagamento, entre outros, em meio digital, sem a necessidade de amontoar papelada.

A centralização minimiza as chances de erros, evita atrasos e favorece a produtividade da equipe. A medida também reduz gastos, porque não há necessidade de investir em insumos, como pastas e papéis. Não podemos esquecer que, além de tudo, evita a ocupação de espaço físico na clínica. Além disso, facilita o registro e a consulta de informações com maior agilidade.

2. Integração de informações

Conforme você viu no item anterior, o CRM para dentistas permite reunir, em um mesmo lugar, diversos dados e informações diferentes. Ou seja, você não precisará ter um controle distinto para cada aspecto relacionado ao paciente.

Em um único cadastro, estarão reunidos os dados pessoais, as formas de pagamento preferidas, os tratamentos realizados, as datas de consultas, os resultados de exames e qualquer outra informação que você julgue importante para manter um controle eficaz e um bom relacionamento com o seu público.

3. Acompanhamento de pacientes

Mais do que um simples cadastro, no CRM, também são registrados dados a respeito dos tratamentos realizados por cada pessoa, o seu histórico clínico, o período em que ela deveria retornar ao consultório, os resultados de exames, entre outros dados específicos que caracterizam o perfil do paciente.

Com isso, fica muito mais fácil fazer os acompanhamentos, porque você terá um acesso facilitado a essas informações antes da consulta para analisar o caso e ficar ciente das necessidades da pessoa. Também é possível enviar mensagens e lembretes para esses pacientes sobre os períodos em que precisam fazer o retorno.

4. Controle de agenda

Longos períodos de espera, consultas canceladas e outros problemas causam grande insatisfação para os pacientes, daí a necessidade de um controle eficaz da agenda a fim de não comprometer a qualidade dos atendimentos.

O CRM para dentistas ajuda a fazer esse controle mantendo devidamente registrados todos os horários. Isso facilita para que sejam facilmente consultados ou alterados se necessário. De toda forma, lembre-se de que também é importante estabelecer o tempo ideal para cada tipo de procedimento, a fim de não atrasar as consultas seguintes.

5. Facilitação da organização e da gestão

Por tudo isso, o CRM para dentistas ajuda a manter a organização da clínica odontológica. Afinal, o cadastro de pacientes e seu histórico clínico é fundamental para garantir um bom atendimento e a sua produtividade. Portanto, essas informações precisam estar muito bem organizadas e acessíveis.

Dessa forma, também fica mais fácil fazer a gestão do consultório, porque os processos ficam centralizados e não há dificuldade para realizar consultas aos dados, alterá-los ou acrescentar informações. Os erros são minimizados e as rotinas fluem sem complicação.

Por isso, investir em um CRM para dentistas não é algo supérfluo, mas uma medida estratégica para otimizar o tempo e a gestão. Assim, sua equipe conseguirá trabalhar com maior produtividade, seus pacientes encontrarão uma clínica organizada e você poderá dar uma atenção personalizada a cada um deles, aumentando sua satisfação.

Gostou de conhecer o CRM para dentistas? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que seus colegas e parceiros também entendam as vantagens que ele oferece!

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