Você sabe o que é Google Meu Negócio? Confira!

15/01/2020

A presença digital e a divulgação em redes sociais são importantes para impulsionar o negócio e atribuir destaque a ele no mercado. Afinal, a partir delas, é estabelecida a comunicação com o público. Nesse sentido, saber o que é Google Meu Negócio pode ser a chave para atribuir ainda mais visibilidade à empresa. Assim, seus possíveis e já clientes, conseguem verificar informações sobre seu negócio. Por isso, hoje falamos sobre a importância da ferramenta para as empresas.

O que é o Google Meu Negócio?

Para saber como funciona o recurso, vale conferir, primeiramente, o que é o Google Meu Negócio. Trata-se de uma ferramenta para facilitar as pesquisas no Google e no Google Maps. A ideia é que, ao buscar os serviços oferecidos pela empresa, o usuário tenha acesso a informações relevantes da clínica, possa avaliar seus serviços ou, ainda, conhecer a proposta do negócio.

Como funciona essa ferramenta?

Os serviços da ferramenta são oferecidos por uma plataforma virtual do Google. De forma gratuita, é possível que o empreendedor realize seu cadastro.

Ao criar uma ficha, como é conhecido o perfil da empresa cadastrada, o gestor poderá inserir informações como localização, horário de funcionamento e fotos. Assim, a instituição se colocará em posição de destaque nas pesquisas do Google e poderá captar potenciais consumidores.

Quais são seus benefícios para o negócio?

São diversas as vantagens de usufruir dos serviços do Google Meu Negócio. Confira algumas delas!

Exposição positiva

Quanto mais à mostra a clínica estiver no mercado, maiores serão as oportunidades de negócio que poderá gerar. Além disso, a partir do aumento do fluxo de pacientes, o estabelecimento conseguirá elevar a rentabilidade e se desenvolver no mercado.

Organização das informações

Outro benefício do recurso é a criação de um espaço onde a clínica pode centralizar as informações mais relevantes sobre o negócio. Desse modo, a busca pelo empreendimento se torna mais fácil e acessível.

Aumento do reconhecimento

Também por meio da ferramenta, a instituição poderá elevar seu reconhecimento e a credibilidade no mercado. Afinal, o recurso permite aos usuários avaliar os serviços mais procurados na clínica. Eles também podem conferir outros feedbacks positivos acerca do atendimento do negócio.

Como utilizar o Google Meu Negócio para a clínica?

Para utilizar a ferramenta e usufruir de todos os seus benefícios, o gestor deverá se cadastrar na plataforma acessando o site do Google Meu Negócio. Depois, precisará inserir todas as informações solicitadas clicando no botão “Comece agora”.

Realizando esse procedimento, será possível criar uma conta e fazer o login no ambiente virtual para gerenciar dados do perfil. Após adicionar a clínica, no entanto, será necessário confirmar a autorização e validar o endereço.

Para tanto, o Google enviará ao estabelecimento indicado uma correspondência, de modo a averiguar a validade da indicação geográfica fornecida. Nessa carta, o empreendedor receberá a um código de verificação que deverá ser digitado na mesma área virtual para o amplo acesso aos serviços.

É de extrema importância, para o desenvolvimento sustentável da empresa, saber o que é Google Meu Negócio e criar mecanismos para elevar sua presença nas plataformas virtuais. Afinal, hoje, elas constituem um dos maiores espaços de comunicação com o cliente e são fundamentais para consolidar as estratégias de marketing, divulgar os serviços do negócio e captar novos pacientes.

E então? Gostou das nossas dicas? Complete a sua leitura!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado