Rede Dental Arte recebe Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez

21/03/2019

Com uma ótima pontuação global, de 97,1, a rede de clínicas odontológicas Dental Arte recebeu, pela primeira vez, o Selo de Excelência em Franchising. O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) e considerado a maior honraria do setor. A marca também conquistou a maior nota na performance de relacionamento dentro da categoria Saúde, Beleza e Bem-estar: 92.

Para conquistar o selo, as empresas franqueadoras são temas de uma detalhada pesquisa de satisfação junto aos franqueados da rede, envolvendo os mais diversos aspectos do trabalho em rede de franquias. O objetivo dessa metodologia é avaliar, do ponto de vista do franqueado, como é o real suporte fornecido pela marca.

Foram analisadas questões como processo de seleção de franqueados, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, treinamentos, comunicação, custo benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento etc.

Uma das diretoras da rede de clínicas odontológicas Dental Arte, Alessandra Batista, agradeceu aos franqueados por um feedback tão positivo. “É o reconhecimento do crescimento da rede e do know-how que desenvolvemos ao longo desses 17 anos atuando no mercado odontológico”, afirmou. Ela acredita que o Selo de Excelência em Franchising fortalece e dá ainda mais visibilidade à marca.

Também diretora da Dental Arte, Adriane Marques Afonso afirma que o prêmio chega para a rede como um estímulo para continuarem buscando sempre os melhores resultados. “Hoje somos, oficialmente, uma das melhores franqueadoras do país, mas sabemos que temos muito a melhorar, muitos desafios a superar”, comenta.

A divulgação oficial das marcas chanceladas e a entrega do Selo de Excelência em Franchising será realizada pela ABF, no dia 26 de abril. O local escolhido para a comemoração foi o World Trade Center, em São Paulo.

 

Veja os números da Dental Arte

A rede Dental Arte recebeu notas em cinco índices de performance: global, econômica, operacional, relacionamento e sustentabilidade. No global, a Dental Arte atingiu 97,1 pontos, enquanto a média da categoria, Saúde, Beleza e Bem-estar, ficou em 85,3 e a média do subsegmento, Odontologia, foi 88,1. A maior pontuação da rede foi no desempenho econômico: 96,1. Já a média da categoria foi 90,3.

Também chama atenção a pontuação de relacionamento na Dental Arte, a mais alta da categoria: 92. A nota ficou bem acima da média, que foi 72,2. Não é a toa que todos os franqueados entrevistados responderam que abririam uma franquia Dental Arte novamente. A resposta foi unânime também na questão sobre indicar a marca para familiares e amigos que buscassem um novo negócio. Além dessas questões, todos os pesquisados também responderam que tiveram o retorno esperado dentro do prazo estimado pela rede.