Saúde Financeira e Coronavírus: como reduzir impactos?

11/08/2020

Diante da Pandemia do Coronavírus, muitos empreendedores se deparam com novos desafios. Seja pela contenção de custos ou pelas determinações de abertura e fechamento pelos órgãos públicos responsáveis, o negócio pode ser extremamente impactado. As restrições têm trazido diversas alterações no dia a dia: número reduzido de vendas, o que traz, por consequência, a diminuição de fluxo de dinheiro. Por isso, a saúde financeira e o Coronavírus são os temas deste artigo, que visa trazer ideias para minimizar os impactos da Pandemia no seu negócio!

No setor de saúde, especificamente nas clínicas odontológicas, os gestores se deparam com inúmeras dificuldades. Desmarcações, diminuições na procura dos serviços e, até mesmo, atraso nos pagamentos. Por ser um setor essencial, apesar de não fechar as portas, os motivos citados anteriormente podem tornar a situação ainda mais complicada. Veja algumas dicas que podem te auxiliar neste momento:

Mostre aos pacientes que o ambiente é seguro

Você sabia que, muitas vezes, os pacientes acabam não indo às consultas por não saberem que a clínica está aberta? Mantenha a comunicação ativa. Envie comunicados com os horários de atendimento e reforçando sempre que as rotinas de biossegurança estão sendo seguidas com rigor. É fundamental passar confiança. Neste momento, é crucial estabelecer uma boa relação com os pacientes e mostrar, acima de tudo, que você está preocupado com a saúde dele e dos seus colaboradores.

Saúde financeira e Coronavírus: negociação é o melhor caminho

Assim como você pode estar enfrentando problemas com a negociação de pagamentos com seus fornecedores, seus pacientes também estão. Divulgue formas de pagamento alternativas – algumas máquinas de cartão aceitam o Caixa Tem, por exemplo – e adote como medida uma posição mais flexível.

É preciso entender que com a Pandemia, diversas pessoas foram impactadas com a diminuição da sua fonte de renda, desemprego, suspensões, etc. Converse com seu paciente e veja o que está fazendo ele atrasar os pagamentos. Além disso, na hora de oferecer um orçamento, ofereça pacotes, oferecendo procedimentos mais em conta em um primeiro momento. Afinal, a saúde financeira e o Coronavírus estão ligados, uma vez que há diversas restrições que podem impactar seu negócio.

Invista nas redes sociais e no Marketing Digital

O Coronavírus diminuiu o fluxo de pessoas na rua. Por isso, formas mais comuns de se conhecer um negócio – como a fachada -, não captam novos pacientes como antes. Que tal investir na sua presença digital? Divulgue conteúdos em uma página no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de criar sua ficha no Google Meu Negócio, principal canal de buscas atualmente.

Neste momento, a Internet é uma das suas principais parceiras para manter sua clínica ou consultório ativos! Afinal, mais do que nunca, as pessoas estão conectadas. Com ela, é possível trazer novidades, mostrar seus serviços e profissionais que atuam no local. Assim, planeje seu conteúdo com cuidado e pesquise o que os concorrentes estão fazendo. Invista no diferencial!

Ter uma equipe especializada no assunto pode trazer toda a diferença em seus resultados financeiros no final do mês. Afinal, no dia a dia do gerenciamento do negócio, às vezes fica difícil dar atenção a esse tipo de coisa, certo?

Automatize o controle de suas vendas 

Use sistemas que otimizem o controle de vendas e também das saídas que ocorrem neste período. Assim, é mais fácil saber quanto você tem de Capital de Giro e poder aplicar melhor os recursos. A saúde financeira e o Coronavírus são desafios que você terá que lidar com muita paciência. Por isso, pode ser necessário ter auxílio neste momento.

Precisa de ajuda para gerenciar sua clínica ou consultório? A Dental Arte tem um dos suportes mais completos do Brasil, com todo auxílio para maximizar o seu negócio!

Agende uma reunião com um de nossos consultores e saiba mais.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.