Aparelho Autoligado: Entenda o que é e veja suas vantagens

20/12/2018

No momento de começar o tratamento com o aparelho ortodôntico, uma das primeiras dúvidas que surgem ao paciente é qual o aparelho ele deverá usar.

Para definir isso é importante conversar com seu dentista para entender as necessidades do seu caso, alinhar expectativas, tempo de tratamento e comprometimento seu em tomar todos os cuidados necessários para, enfim, chegar ao melhor modelo mais indicado de aparelho ortodôntico.

O aparelho autoligado, contudo, chama a atenção por apresentar um tempo de resposta mais rápido se comparado ao modelo tradicional fixo, podendo ser uma ótima opção para diminuir o tempo de tratamento.

O que é o aparelho autoligado?

O aparelho autoligado é um tipo de dispositivo ortodôntico como qualquer outro, a única diferença é que o bráquete usado possui características especiais, sendo uma “porta” que prende o fio ortodôntico, não necessitando assim das borrachinhas que o aparelho tradicional.

Assim como o aparelho fixo, o aparelho autoligado não possui um tipo de restrição para ser utilizado, tudo vai depender do caso do paciente. Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de má oclusão, porém alguns procedimentos são facilitados pelo aparelho autoligado.

Dentre as vantagens do sistema bráquetes autoligados e fios ortodônticos especiais, temos a possibilidade de menos consultas ao ortodontista e menor tempo de tratamento em alguns casos. Além disso, o aparelho não mancha, pois não existem as borrachinhas.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA MESMO

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado