Aparelho estético: quais as diferenças entre os modelos?

Quer investir na colocação de um aparelho ortodôntico, mas não gosta ou não quer aderir ao tradicional “sorriso metálico”? Uma solução muito popular atualmente é o aparelho estético. Mas o que ele é? Como é feito? Saiba tudo lendo o conteúdo que preparamos para você!

Os aparelhos estéticos são a solução perfeita para pacientes que buscam uma opção mais discreta. Ao invés dos coloridos das borrachinhas do aparelho metálico, os braquetes desse modelo são mais clarinhos, parecidos com a coloração natural dos dentes.

Existem duas opções disponíveis: de porcelana e safira. Saiba as diferenças entre elas!

Aparelho estético de porcelana e safira: qual a diferença?

Ambos são considerados estéticos. Porém, diferente dos metálicos, os braquetes desses modelos são de porcelana. Portanto, o aparelho fica com uma aparência bem semelhante à cor natural do dente.

As principais diferenças estão, em suma, na cor. No modelo de porcelana, a cor é mais opaca. Já o de safira, possui um aspecto translúcido, semelhante à tonalidade dos dentes. Outra diferença são os braquetes, onde no de porcelana, as peças são maiores, ficando assim, mais aparentes.

Em quais casos o aparelho estético é indicado?

Os aparelhos estéticos são indicados para todos que querem aderir ao tratamento ortodôntico. Não há um modelo que seja mais indicado, a escolha é totalmente feita pelo paciente. Após as orientações e exames passados durante a avaliação, você pode escolher o que melhor se adapta ao seu dia a dia.

Quais cuidados que o aparelho estético demanda?

Como os aparelhos convencionais em metal, a manutenção é feita praticamente da mesma forma. Ela serve principalmente para colocar a pressão certa para que o aparelho faça a movimentação adequada nos dentes do paciente. Além disso, nela o dentista pode verificar sua saúde bucal e avaliar se é necessária a realização de outros procedimentos.

Além disso, evite alimentos crocantes ou duros, para não danificar o aparelho. A higienização bucal também deve ser feita da maneira recomendada pelo seu dentista. A falta dela pode causar o aparecimento de bactérias na região, influenciando doenças como a cárie e a gengivite. Portanto, mantenha uma boa rotina de limpeza dos braquetes e acessórios.

Procurando aparelho estético em Porto Alegre ou em uma das 15 cidades onde a Dental Arte está presente? Clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.