Aparelho estético: saiba quando e porque usar

Boa parte das pessoas já sabe que aparelho dentário não é sinônimo de sorriso metálico. A alternativa para os mais preocupados com a aparência é o aparelho estético. O modelo mais discreto exerce as mesmas funções do tradicional, corrigindo problemas de oclusão e alinhamento dos dentes. As peças do aparelho estético têm como característica a cor similar à dos dentes, deixando o paciente livre do sorriso metálico.

O material utilizado pode ser policarbonato, cerâmica ou safira, todos com coloração clara, bem semelhante à cor dos dentes. Dessa forma, esse modelo pode ser uma alternativa para aqueles que apresentam resistência ao tratamento com aparelho de metal.  Além disso, alguns pacientes estão inseridos em um ambiente profissional que exige preocupação com aparência. Artistas, modelos e outros profissionais que trabalham com a própria imagem, por exemplo.

AGENDAR AVALIAÇÃO

O aparelho estético também é mais procurado por pacientes adolescentes e adultos em geral, que preferem um modelo minimamente perceptível. Os cuidados com esse tipo de aparelho, no entanto, precisam de um pouquinho mais de atenção, tanto com hábitos quanto com alimentação, em especial com texturas e coloração dos alimentos. É recomendado evitar comidas duras, pegajosas ou com cores muito fortes.

Essas características podem comprometer os componentes do aparelho fixo e atrasar o tratamento. Já a higiene bucal deve se tornar uma prioridade, realizando escovação e uso de fio dental após cada refeição. O paciente pode ficar tranquilo que os bráquetes não mancham. O que costuma pigmentar, no entanto, são os elásticos que envolvem essas peças e seguram o fio metálico.

Esse é mais um motivo para manter as consultas de manutenção em dia, sem faltas. Além de garantir a aparência limpa do sorriso e a boa evolução do tratamento, o acompanhamento periódico faz com que o paciente mantenha uma boa saúde bucal, ficando livre de doenças como cárie e gengivite.

 

Quanto custa o aparelho estético?

 

A maioria dos aparelhos estéticos é importada. Além de não interferirem na aparência dos pacientes, são resistentes e valem o investimento. Os valores dependem muito do caso do paciente. Para saber mais sobre preços, é só falar com uma de nossas atendentes, a Júlia.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado