Aparelho estético: três motivos para você escolher este modelo

Corrigir o alinhamento dos dentes e a oclusão dentária é o desejo de muitos. No entanto, nem todos querem ostentar um sorriso metálico por aí. Para esses casos, o aparelho estético é a principal alternativa para conquistar um sorriso 100% alinhado. Esse modelo é mais moderno e discreto, mas exerce a mesma função que o tradicional.

O aparelho estético é escolhido, geralmente, por adultos, quando apresentam mais preocupação com a aparência dos seus dentes. E foi exatamente para atender essa necessidade que ele foi desenvolvido. Contudo, esse modelo de aparelho pode ser usado por pacientes de qualquer idade, desde que o dentista faça uma avaliação anterior.

Apesar de os modelos tradicionais ainda serem bem mais populares, a procura por aparelho estético está aumentando exponencialmente. Veja os três principais motivos para optar pelo aparelho estético:

 

1 – Os bráquetes são produzidos em cores praticamente iguais a dos dentes, fazendo com que o aparelho quase não apareça.

 

2 – Os bráquetes continuam com a mesma coloração até o fim do tratamento, desde que a higiene bucal esteja em dia.

 

3 – A higiene bucal não é prejudicada e não há necessidade de alterar a alimentação – desde que sejam evitadas comidas de consistência dura ou pegajosa.

 

O aparelho estético é apenas uma variação do tradicional. Portanto, o acompanhamento profissional é indispensável durante todo o tratamento, bem como a atenção às recomendações do dentista. O principal é realizar sempre uma boa limpeza dos dentes, utilizando escova macia, sem dispensar o fio dental.

Conquistar um sorriso perfeito afeta de maneira positiva não só a saúde bucal ou a estética do sorriso. O benefício se estende a uma melhora na confiança e na autoestima, favorecendo o crescimento profissional pessoal e mais tranquilidade para o relacionamento interpessoal.