Clareamento caseiro: por que o dente está doendo ao usar a moldeira?

28/01/2019

Dor de dente não é normal, nem mesmo ao usar moldeira com gel clareador. Então, o que causa o incômodo em tantos pacientes? O clareamento caseiro com moldeira tem sido uma das técnicas mais utilizadas para conquistar um sorriso mais branco. O tratamento é super prático, já que os pacientes realizam o clareamento no conforto de casa. É claro que isso não dispensa o acompanhamento de um dentista, que orienta a maneira correta do manejo do gel e das moldeiras, para evitar qualquer desconforto.

Mesmo assim, muitas pessoas reclamam de dores ao usar a moldeira. Isso acontece devido à região que o produto atinge. É que o gel clareador penetra pelo esmalte e vai em direção aos canalículos dentinários – um tecido logo abaixo do esmalte dentário. Essa área é repleta de nervos bastante sensíveis. Assim, qualquer sensação diferente pode provocar uma dor bem grande. Na prática, é o mesmo que acontece quando há ingestão de coisas muito quentes ou muito frias.

No entanto, há a possibilidade de a dor estar associada ao uso incorreto da moldeira de clareamento. O que pode influenciar bastante é a concentração de gel utilizada e o tempo de uso das peças. Por isso, é importante respeitar o tempo definido pelo dentista, porque faz muita diferença no bem-estar do paciente durante o tratamento. Além disso, a moldeira precisa estar adaptada para não machucar a gengiva e o gel não vaze para o resto da boca.

 

AGENDAR AVALIAÇÃO

Como aliviar a dor durante o clareamento?

Apesar de sentir incômodo, o paciente não precisa abandonar o clareamento dos dentes. Existem técnicas modernas para controlar a sensibilidade dentinária e, também, aliviar a dor. O mais indicado é o uso de gel regenerador diário, que estimula a regeneração óssea, dando mais conforto ao paciente.

 

Que tal fazer o clareamento no consultório do dentista?

O clareamento realizado no consultório, geralmente, é o a laser. Esse procedimento consiste na utilização de produtos mais potentes do que os usados no clareamento dental caseiro, associados a sistemas de luz.

O branqueamento costuma ocorrer em duas sessões, que duram cerca de uma hora. O tempo de aplicação do gel no consultório é de, mais ou menos, 10 minutos. A cada sessão, são feitas até três aplicações.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado