Clareamento deixa os dentes sensíveis?

31/08/2020

Quem nunca pensou em deixar o sorriso mais branquinho, né? Dentes amarelados ou manchados podem causar incômodos e afetar a autoestima. Porém, com o Clareamento Dental, muitas pessoas resolvem esse problema facilmente. Seja o método a Laser, de Consultório ou até mesmo, caseiro, os resultados são facilmente alcançados. Mas, você já deve ter ouvido vez ou outra sobre a sensibilidade. Afinal, o Clareamento deixa os dentes sensíveis?

Como funciona o Clareamento Dental?

Quando você opta pelo Clareamento Dental, é importante entender que ocorre uma reação química. Assim, o peróxido de hidrogênio presente no gel clareador atua quebrando as ligações dos pigmentos, clareando o sorriso.

Por isso, é importante realizar o procedimento com um profissional. Afinal, só ele pode definir a quantidade e a concentração adequada do gel para que a sensibilidade não seja um problema difícil de resolver.

Clareamento Dental Antes e Depois, dentes amarelos x dentes brancos

Então, o Clareamento deixa mesmo os dentes sensíveis?

Isso vai depender de pessoa para pessoa. Tem quem não sinta absolutamente nada e quem fique mais afetado. Porém, ninguém merece sofrer com o desconforto da sensibilidade, né? Caso ocorra, comunique seu dentista o mais rapidamente possível. Ele provavelmente vai lhe receitar a aplicação de flúor e cálcio. As substâncias auxiliam na promoção da mineralização dos dentes. Além disso, cremes dentais específicos também podem ser aliados nesta situação.

É possível se prevenir?

Como quase tudo na vida, é possível tomar algumas precauções antes do procedimento. Caso você já sofra com a sensibilidade e queira fazer o Clareamento Dental, fale com seu dentista e trate-a antes de iniciar o tratamento. Assim, é possível aproveitar ao máximo o novo sorriso!

Também é importante evitar por alguns dias alimentos muito frios, quentes ou doces. Eles podem ampliar a sensibilidade e causar mais desconforto. Mascar chicletes sem açúcar pode ajudar também a diminuir a dor, uma vez que incentivam a produção de saliva. Isso porque eles incentivam a produção de saliva, aumentando a proteção dos dentes dos ácidos.

Quer saber mais sobre o Clareamento? Agende sua avaliação clicando aqui!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.