Clareamento Dental com Carvão: Por que não fazer?

Você já deve ter visto por aí: o clareamento dental com carvão está em alta na internet. Muitos sites divulgam técnicas caseiras para deixar o sorriso mais branquinho. Porém, será que o método é seguro? Leia nosso conteúdo e tire suas dúvidas!

Clareamento Dental com Carvão funciona? 

Para evitar transtornos, a Dental Arte te ajuda a entender um pouco mais sobre essa substância e como ela pode prejudicar o seu sorriso. Nas redes sociais, há diversos anúncios que prometem um sorriso mais branco e de forma rápida, né? Porém, nem tudo é o que parece. Esses métodos caseiros e “fáceis” podem causar muitos problemas. Veja a razão:

Em primeiro lugar, o carvão não é um agente clareador. Ou seja, não traz resultados efetivos para deixar os dentes mais branquinhos. Produtos como o carvão ativado têm uma ação de limpeza maior, devido às partículas presentes. Além disso, eles dão a sensação de dentes mais claros. Porém, de maneira falsa. Isso porque, ele torna a gengiva mais escura, na verdade. Assim, é uma questão de contraste. 

Possíveis danos associados ao uso do carvão

O uso do carvão ativado pode causar alergias e, até mesmo, lesões gengivais. Tudo isso causado por seu poder abrasivo. Em outras palavras, é uma substância extremamente perigosa. Sendo assim, quando utilizada em contato com a camada externa do dente, a desgasta.

Seu uso, de fato, remove detritos. Entretanto, neste processo, ocorre a deterioração dos dentes. Isso deixa-os mais sensíveis, causando diversos prejuízos à sua saúde.

Clareamento com segurança

Segundo o Conselho Regional de Odontologia (CRO), existem duas maneiras seguras de fazer o clareamento dental, sendo elas: clareamento caseiro e o clareamento de consultório ou laser. Ambas são excelentes métodos para tornar seu sorriso do jeito que você sempre quis.

Quer saber mais sobre elas? Então, não perca tempo agende uma avaliação em uma de nossas 30 clínicas. 

Estamos te esperando!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.