Dentes de leite: como aliviar a dor do nascimento?

27/08/2019

O nascimento dos primeiros dentes de leite do bebê se inicia no período entre quatro e dez meses de vida. No entanto, isso pode variar de criança para criança. A partir desse momento, diversas mudanças importantes acontecem. A introdução alimentar, a maturação das glândulas salivares e, além disso, as temidas dores.

Durante essa fase, a falta de apetite, a sensibilidade e a febre baixa são sintomas frequentes. É preciso ter paciência. Além disso, os pais precisam aliar os cuidados com os pequenos às consultas regulares com o dentista, que começam nesta época.

Como é o nascimento dos dentes de leite?

A irrupção dentária, momento em que o dente aparece na cavidade bucal, pode variar de dois a três dias. Mas, há relatos, que esse período pode durar até dez dias. É um processo extremamente desconfortável, uma vez que a gengiva se encontra inchada e sensível. Isso torna a rotina do bebê e dos pais bem difícil. Mas, não se assuste: há maneiras de aliviar a dor nesta fase!

Como aliviar as dores nos bebês?

O desconforto é natural. E, antes de ir ao dentista, você pode seguir algumas recomendações para tornar esse momento mais fácil. Ofereça alimentos e bebidas geladas nas refeições, massageie o local com lenços próprios para a região bucal e ofereça mordedores. O gelo também é um excelente anti-inflamatório, portanto, ele pode ser considero na hora de aliviar a dor causada pelo nascimento dos dentes de leite.

Devo ir ao Odontopediatra?

Esse é o momento recomendado para iniciar a primeira consulta do bebê com o profissional em odontopediatria. Essa fase gera muitas dúvidas e, portanto, é a melhor hora para o dentista orientar os familiares quanto ao cuidado com a dentição da criança.

Você sabia que a Dental Arte possui especialistas qualificados para o cuidado com os seus pequenos? Entre em contato conosco e agende uma avaliação!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado