Como é feito o Clareamento Caseiro?

Não estar satisfeito (a) com o sorriso pode atrapalhar muitos fatores. Na hora de sorrir ou conversar com outras pessoas, por exemplo, pode ser um problema. Porém, existe uma solução rápida e fácil para você ficar com a autoestima lá em cima. Saiba em nosso conteúdo como é feito o Clareamento Caseiro.

Conheça o passo a passo do procedimento, quais são os cuidados e como manter seus efeitos. Além disso, veja também como agendar sua avaliação!

Como é feito o Clareamento Caseiro?

Primeiramente, é importante que você visite seu dentista. Afinal, antes de fazer qualquer procedimento, é fundamental que sua saúde bucal esteja em dia. Isso significa que você deve eliminar as cáries, o tártaro e demais doenças gengivais. Portanto, o Clareamento Caseiro só deve ser feito por um profissional. Nada de investir em técnicas novas, como o clareamento dental com carvão, viu?

Se tudo estiver ok com o seu sorriso, o próximo passo é moldar seus dentes. A partir disso, é criada a moldeira, que serve para que o gel clareador seja aplicado corretamente nos seus dentes. Uma vez por dia, por cerca de 1h a 4h, você deve utilizá-la com a quantidade do produto recomendada pelo dentista.

As concentrações e ativos dos géis clareadores variam entre 10% a 22%. Por isso, é importante a avaliação profissional. Só um cirurgião-dentista pode classificar qual a melhor opção para você!

O Clareamento Caseiro oferece resultados gradativos. Em média, após 2 semanas de tratamento, você já percebe os primeiros resultados!

O que evitar durante o clareamento caseiro?

Alguns alimentos possuem muitos pigmentos. Artificiais ou naturais, são responsáveis pela sua coloração mais forte. Assim, é importante ter cuidado para que eles não manchem seus dentes. Por isso, durante o Clareamento Caseiro, você deve ter cuidados especiais com a alimentação.

Cafés e chás mais encorpados

Suco de uva ou Vinho

Alimentos como o açaí, beterraba e mirtilo

Ketchup e molho de tomate

Refrigerantes e Bebidas a base de chocolates

Cuidados necessários para evitar as manchas nos dentes

Eventualmente, você pode ingerir esses alimentos. Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante e após seu tratamento. Em primeiro lugar, após consumi-los, tome água e faça bochechos com o líquido para evitar que seus dentes fiquem manchados.

A boa higiene bucal também é imprescindível para a manutenção de dentes brancos e bonitos. Então, nunca esqueça de usar o fio dental. Além disso, você deve dar preferência a pastas dentais sem corantes artificiais.

Gostou deste post? Que tal iniciar hoje mesmo seu branqueamento dental com o clareamento caseiro? A Dental Arte é uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Sul do país e sempre tem uma unidade pertinho de você!

Clique aqui e confira o endereço de nossas clínicas. Nossa maior missão é ver você sorrir!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.