Cuidados após a Bichectomia: recupere-se bem!

24/08/2020

Quem realiza a Bichectomia busca trazer mais harmonia e destaque para o rosto. Afinal, não é à toa que é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos consultórios. Assim, após a cirurgia, sempre fica aquele nervosismo para ver logo os resultados. Porém, são necessários alguns cuidados após a Bichectomia que são imprescindíveis. Então, quer saber quais? Confira!

Passar por um procedimento cirúrgico, mesmo simples como a Bichectomia, exige que você tome uma série de precauções. A retirada das bolas de Bichat pede alguns cuidados por parte do paciente. Afinal, quanto mais seguir as recomendações, mais rápido os resultados aparecem!

Simulação de marcas para procedimento de bichectomia em uma mulher

As primeiras 48 horas após o procedimento podem ser mais desconfortáveis. Assim, surgem alguns edemas, semelhantes aos da retirada dos sisos. Portanto, veja como garantir uma recuperação rápida e tranquila:

Cuidados após a Bichectomia são essenciais

Não tem jeito! Por mais que a gente queira voltar à rotina, é preciso desacelerar um pouquinho após a Bichectomia. Então, evite banhos de sol nas primeiras semanas ou enquanto ainda houver roxos na pele. Faça compressas gelas nos primeiros três dias e priorize uma dieta líquida e pastosa nas primeiras 48 horas. Caso sinta alguma dor, é fundamental contatar seu dentista e solicitar uma medicação prescrita ao seu caso. Portanto, não se automedique!

Diminua o ritmo!

Após alguns dias de repouso, recomendados pelo dentista, já é possível retornar ao trabalho, por exemplo. Porém, evite exercícios físicos que sejam mais “puxados”. Após duas semanas, retome caminhadas. O tempo certo para a retomada da rotina normal depende de cada organismo e apenas o especialista pode orientar corretamente caso a caso.

Quando os primeiros resultados são perceptíveis?

Como nos primeiros dias o rosto está mais inchado, é difícil perceber as mudanças. Essas se tornam mais evidentes com o tempo, onde a face se torna mais fina e alinhada. Assim, o resultado final pode ser visto, em média, com três meses.

Benefícios da cirurgia de Bichectomia

Para quem se incomoda com o tamanho das bochechas ou costuma mordê-las com frequência, a Bichectomia pode ser indicada. O procedimento acentua as maçãs do rosto, deixando o rosto mais fino e alongado.

Quer agendar uma avaliação e saber mais? Fale conosco clicando aqui!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.