Dentes desalinhados: saiba quais problemas podem acarretar

28/05/2021

Os dentes desalinhados afetam mais do que sua autoestima. Não ter o sorriso alinhado pode acarretar outros problemas bucais. Eles podem variar de acordo com a forma como ocorre o desalinhamento da arcada.

Primeiramente, é importante saber que de todos os problemas bucais, dentes desalinhados é um dos menores. Assim, com o uso de aparelhos ou alinhadores é fácil de resolver. Agende uma avaliação e realize um planejamento com seu dentista.

DENTES DESALINHADOS E PROBLEMAS

Mais do que a estética, os dentes afetam outras funções da boca. Dependendo do quanto estão fora de alinhamento, mais grave pode ser o problema. Hoje vamos conhecer alguns desses problemas. Lembrando que se você notar semelhanças com o que sente, é importante buscar ajuda.

Dores de cabeça e no rosto

Primeiramente, dentes desalinhados, com o tempo, podem levar a um problema grave. A falta de alinhamento pode gerar uma disfunção na articulação têmporo-mandibular (ATM). Isso afeta toda a face e, se não tratado, pode gerar dores de cabeça no rosto.

Além da dor de cabeça, a ATM fora da posição correta gera estalos, enxaquecas e cansaços no rosto. Esses cansaços aparecem, principalmente, após refeições ou longos períodos falando. Zumbidos constantes também podem estar relacionados ao posicionamento incorreto dos dentes.

Dentes desalinhados causam dores na coluna

Por mais que pareça não ter ligação alguma, dentes desalinhados podem afetar sua coluna. Com um alinhamento ruim dos dentes, o peso da cabeça muda e pende para um lado, por exemplo. Isso faz com que o corpo compense o peso e gere problemas na coluna. É importante lembrar que todos os músculo estão interligados.

Problemas de digestão

Por fim, mas não menos importante. Os dentes podem gerar problemas de digestão. Com a mordida cruzada, a mordida pode acabar sendo mais forte e gerando problemas na gengiva, além de inchaços. Isso gera problema direto para a digestão, visto que o processo inicia na boca.

Agende uma avaliação agora mesmo.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.