Diferença entre Implante e Prótese: entenda!

02/11/2020

Perder um ou mais dentes pode ser prejudicial de maneiras. Porém, já existem diversas formas de recuperá-los e deixar seu sorriso ainda mais bonito e natural. Na hora de escolher, é sempre importante que você conheça suas opções. No artigo de hoje, falaremos sobre a diferença entre Implante e Prótese. Afinal, ambos são muito procurados por quem quer renovar o sorriso!

Basicamente, ambos restabelecem sua saúde bucal, porém de maneiras diferentes. A prótese dentária pode ser fixa ou removível, por exemplo. Já o implante atua como a raiz do dente, dando suporte para o elemento dentário que será colocado posteriormente. 

Prótese Dentária em 3D

Como funciona a Prótese?

Ao optar pela Prótese, você pode escolher entre os modelos removíveis ou fixos. Entre as removíveis, podemos citar a Prótese Total Convencional ou Dentadura. Com as técnicas atuais, é possível fazê-la muito parecida com seus dentes naturais. É indicada para quem perdeu toda estrutura dentária.

Para quem perdeu apenas um ou alguns dentes, também existe a opção da prótese parcial removível. Ela consiste em uma estrutura metálica que se apoia nos dentes naturais, ossos e tecidos. É confeccionada sob medida e oferece mais tranquilidade e segurança.

Quais cuidados devo tomar?

Assim como todo procedimento odontológico, as próteses demandam alguns cuidados. Assim, guarde-as no local indicado por seu dentista. Use as soluções próprias para sua higienização e realize a escovação diariamente. Afinal, é preciso remover os resíduos de alimentos. Só assim você garante a durabilidade do seu novo sorriso.

Sua saúde bucal também não pode ficar de lado. Escove suas gengivas, língua e céu da boca todo dia, antes de colocar sua prótese. Assim, você estimula a circulação dos tecidos e garante maior adaptabilidade ao novo elemento.

Lembre-se também de visitar o dentista regularmente. Você deu um passo para recuperar seu sorriso, porém, só o profissional pode garantir que tudo esteja sempre bem. E, atenção: se a prótese quebrar, lascar ou ficar solta, não ajuste-a sozinho (a)! Vá imediatamente à sua clínica de confiança!

Como funciona o Implante?

Como visto, a prótese serve como uma substituta dos dentes naturais. Já o implante, é como a raiz desses dentes. Por isso, quem opta pelo implante busca, na verdade, mais segurança. Afinal, ele fixa a prótese na boca, evitando a movimentação. Ou seja, você ganha mais facilidade para mastigar, morder e falar.

Alguns exemplos de próteses sobre implantes são a Overdenture e o Protocolo. A diferença entre elas está em sua fixação, onde uma é removível e outra fixa.

Diferença entre Implante e Prótese

Agora que você já sabe a diferença, que tal escolher? Por isso, consulte sempre um especialista. Você sabia que a Dental Arte possui mais de 25 clínicas completas, prontas para lhe atender?

Então, agende sua avaliação!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.