Qual a diferença entre o modelo tradicional para a escova elétrica?

Escova de Dentes Elétrica x Modelo Tradicional

Provavelmente você já ouviu falar sobre a escova elétrica. Elas estão cada vez mais populares e dominando as prateleiras de farmácias e supermercados, porém apresentam um custo muito mais alto, será que elas realmente valem a pena?

Combate contra a Gengivite

Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, aponta que a escova de dentes elétrica com movimentos automáticos de rotação e oscilação são melhores para remover a placa bacteriana. Assim reduzindo o risco de desenvolver gengivite.

Escova de Dentes Elétrica Benefícios para a Higiene Bucal

Gengivite é aquela doença que deixa as gengivas inchadas, retraídas e, às vezes, sensíveis ou que sangram com facilidade.

Benefícios da Escova Elétrica

Suas cerdas também possuem vantagem quanto ao modelo tradicional, já que elas permitem alcançar partes dos dentes que as escovas comuns não conseguem atingir. Além disso, elas são especialmente indicadas para pessoas que apresentam incapacidades motoras ou de idade mais avançada.

Mas cuidado, movimentos inadequados podem até causar prejuízos à saúde bucal, machucando a gengiva e enfraquecendo os dentes. Além disso, alguns modelos de escova de dentes elétrica não se limitam a mexer suas cerdas de um jeito padronizado com o apertar de um botão.

Hoje em dia há escovas que vêm acompanhadas de um timer para auxiliar no controle do tempo. Consulte o seu dentista sobre a necessidade de adesão desta tecnologia.

Sendo elétrica ou manual, o importante mesmo é lembrar-se de que uma boa saúde bucal depende de frequência e regularidade na escovação. Movimentos feitos corretamente estão também entre os itens essenciais, além do uso do fio dental e do enxaguante bucal.

Como escovar os dentes do bebê

A higiene da gengiva é um bom começo para acostumar seu filho a esse ritual e evitar que ele recuse escovar os dentes que estão a nascer.

A fim de que você nunca se esqueça da higiene bucal do seu pequeno, incorpore o comportamento à rotina de cuidados do neném à noite, antes de dormir.

No início, diversas mães acham mais simples higienizar os dentes do recém-nascido com gaze ou com um paninho enrolado no dedo.

Uma dedeira, vendida em farmácias e lojas específicas, também é capaz de ser uma boa alternativa. Lembre-se de fazer uma boa higiene na peça (ela tem a necessidade de ser esterilizada).

Faça a transição para a escova de dentes quando os primeiros dentinhos surgirem. A primeira escova de dente da criança tem que ter cerdas macias e uma cabeça pequena. Para que assim deseja mais fácil e segura a escovação.

Acesse o nosso blog sobre saúde bucal e fique por dentro de dicas e novidades: Clique Aqui

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado