Extração de Siso: veja as razões para fazê-la

28/12/2020

A Extração de Siso, ou o também conhecido “dente do juízo”, pode parecer um pouco desafiadora. Porém, você sabia que com a evolução da Odontologia, a técnica foi modernizada? Além disso, tem uma rápida recuperação que leva, em média, de três a sete dias.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso conteúdo! Tire suas dúvidas e perca o medo!

Quando a extração de siso é necessária? 

Os dentes siso são um dos últimos dentes a nascerem na arcada dentária. Conhecidos como molares, ficam 2 na arcada superior e 2 na inferior. Sendo assim, é comum que seja necessário removê-los. Isso porque, muitas vezes, não há espaço o suficiente para o seu crescimento.

De maneira geral, recomenda-se a extração por volta dos 18 anos, quando os tecidos da boca ainda estão macios. Porém, caso o nascimento ocorra após a maior idade e não haja espaço na boca, é preciso arrancá-los da mesma maneira. Contudo, o pós-operatório exigirá alguns cuidados extras.

Veja abaixo as principais indicações para a extração:

a) Falta de espaço para que ocorra a erupção dos sisos

b) Presença de infecção que envolva uma grande parte do dente ou dos ossos

c) Incapacidade de higiene adequada

d) Indicações protéticas e ortodônticas

Principais cuidados após a remoção dos sisos

Primeiramente, compressas com gelo podem ser ótimas alternativas para aliviar a dor e o inchaço na região. Outra dica importante é manter uma dieta líquida ou pastosa. Prefira consumir sucos naturais e sopas.

Antes de mais nada, alimentos quentes devem ser evitados já que podem prejudicar a cicatrização e ocasionar sensação de inchaço ou incômodo. Do mesmo modo, não esqueça de realizar a higiene bucal devidamente. Porém, nada de utilizar enxaguantes bucais a base de álcool. Não fume e não beba bebidas alcoólicas, que podem prejudicar a recuperação. 

Finalmente, após uma semana, em média, você já pode retornar ao dentista. Assim, o profissional irá retirar os pontos e conferir se a cicatrização ocorreu da maneira esperada.

Quer saber mais? Então, agende sua avaliação com um especialista.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.