Implante dentário dói? Confira as principais dúvidas agora!

10/09/2021

A vergonha do seu sorriso está atrapalhando a sua vida, mas você tem medo de realizar o procedimento de implante dentário que vai reestabelecer a sua autoestima, confiança e saúde? Você acha que o implante dentário dói? Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre o implante e, principalmente, se é preciso se preocupar com dores na hora da colocação.

Afinal, para que serve o implante dentário?

O implante dentário serve, antes de tudo, para recuperar a funcionalidade da boca. Com o passar dos anos, é comum que muitas pessoas sofram com a queda dos dentes, seja por alguma doença, por algum desgaste ou mesmo traumas e fraturas.

Por isso, nesses casos, a mastigação e, consequentemente, a correta digestão ficam comprometidas. Dessa forma, a saúde inteira  do corpo fica afetada.

A colocação do implante dentário também serve para resgatar a autoestima e estética dos pacientes que, muitas vezes, se encontram fragilizados por essa situação.

Quando colocar um implante dentário?

A indicação para o procedimento ocorre com a perda de um ou todos os dentes. Para receber o implante, o paciente precisa ter boas condições de saúde e espessura óssea certa para a colocação dos pinos que irão sustentar o implante.

O implante dentário dói?

Não. O implante dentário não dói. Existem diversas etapas necessárias para a conclusão do tratamento.  Tudo começa com uma consulta de avaliação. Agende uma agora mesmo. Depois, é preciso fazer exames de radiologia que auxiliem no diagnóstico do problema e apresentem o volume ósseo disponível.

Concluída esta etapa, inicia-se então o processo de intervenção cirúrgica. O implante dentário, então, dói? Não. A intervenção é completamente indolor pois é feita com anestesia local. No máximo, o paciente sente um leve desconforto. É importante ressaltar que o tempo de intervenção varia de acordo com a complexidade do caso.

E o processo de cicatrização: Vou sentir dor?

Também não. Apesar de necessitar de cuidados, a cicatrização é indolor. O osso vai se reconstituir ao redor do implante, o que é essencial para estabilizar os novos dentes. A Cicatrização do implante, portanto, não dói.

Após a completa cicatrização, o dentista solicita a fabricação das próteses que serão fixadas nos pinos.  Por fim, é preciso manter um acompanhamento com o dentista, a fim de realizar a correta higienização dos implantes e próteses.

Agora que você já sabe que o implante dentário não dói, que tal cuidar da sua saúde e voltar a sorrir com confiança e segurança? Agende sua avaliação e nos siga nas redes sociais.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.