Importância do Fio Dental para Saúde Bucal

Você sabe a importância do Fio Dental para Saúde Bucal? Se sua resposta for sim, parabéns! Mas, caso você ande pulando esse cuidado tão fundamental, hoje vamos lhe contar tudo isso! Afinal, para o seu sorriso estar saudável, é necessário seguir alguns passos. E, sabe qual é a melhor parte? É que a maioria deles você pode fazer em casa mesmo!

Qual a importância do Fio Dental para Saúde Bucal?

Mesmo sabendo que precisamos incorporar o uso do fio dental diariamente, na correria, podemos acabar pulando alguns dias. Porém, tomar esse cuidado vale a pena. Isso porque, o fio dental atua onde a escova não alcança. Ele auxilia a manter a gengiva saudável e a prevenir doenças periodontais. Portanto, com certeza, você precisa praticá-lo!

Quais os benefícios?

O fio dental pode auxiliar a prevenir diversos problemas bucais. Entre eles, as doenças causadas pelo acúmulo de alimentos entre os dentes. Podemos citar, por exemplo, a cárie e a gengivite. Mas, além delas, o fio dental atua no combate ao mau hálito. Isso porque, quando há restos de comida no local, há a formação de bactérias. Com elas, surge o temido odor desagradável.

Veja mais sobre como prevenir as cáries com o cirurgião-dentista Rafael Bischoff (CRO-RS 27279):

Como usar corretamente o fio dental?

Mais do que trazer o cuidado para o seu dia a dia, é preciso fazê-lo da maneira adequada. Dessa forma, para que você tenha todos os seus benefícios, é preciso seguir alguns passos:

1) Pegue em torno de 40 centímetros do fio e enrole ao redor dos dedos médios. Após, afaste os dedos cerca de 10 centímetros.

2) Segure o fio dental entre o polegar e o indicador das duas mãos. Assim, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.

3) Passe-o ao redor da base dos seus dentes. Porém, cuidado nesta etapa para não forçar o fio contra a gengiva e cortá-la.

4) Para remover o fio, utilize movimentos de trás para frente. Assim, retire-os cuidadosamente do meio dos dentes.

Seguindo essas dicas, você garante uma saúde bucal em dia. Mais do que isso, não esqueça da escovação diária. Ela deve ser feita, ao menos, três vezes ao dia. Você também pode utilizar o enxaguante bucal mais indicado para você.

Quer saber mais? Então, agende sua avaliação conosco agora mesmo!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.