Irrigador Dentário: para que serve e como usá-lo?

Cuidar da saúde bucal é uma tarefa que deve ser constante. Dentro ou fora dos consultórios, é fundamental que você higienize seus dentes de maneira adequada. Para isso, você deve escovar os dentes diariamente, usar o fio dental e o enxaguante bucal. Porém, sabia que existe ainda outra ferramenta para minimizar o acúmulo de alimentos? O irrigador dentário é uma excelente alternativa! Então, veja como:

Indicado para limpezas mais completas, a peça possui uma base que oferece um jato de água com alta pressão. Com isso, é possível alcançar as partes mais difíceis, onde a escova não chega. Desta forma, ele previne problemas como o tártaro, a cárie a gengivite. O irrigador dentário é utilizado, principalmente para quem possui próteses, como o Protocolo

Como funciona o Irrigador Dentário?

O irrigador dentário é um aparelho para auxiliar na limpeza dos dentes e da superfície subgengival. Ele consiste em um recipiente com água e um irrigador. É possível controlar a pressão da água e seu posicionamento, facilitando o manuseio do jato durante a higienização.

Posso substituir o uso do fio dental?

É importante destacar que, apesar da sua praticidade, o irrigador não substitui o uso do fio dental. Ele é um complemento à rotina de cuidados que você já aplica. Além de retirar o resto dos alimentos de seus dentes, também colabora para o controle da saúde da gengiva.

É importante que você siga escovando os dentes ao menos três vezes ao dia, com o auxílio do fio dental e enxaguante. Além disso, nada substitui as visitas regulares ao dentista. Apenas um profissional qualificado pode prever e tratar corretamente quaisquer problemas que venham a surgir. O irrigador é, portanto, um reforço para sua saúde bucal.

Em que casos ele é indicado?

O irrigador dentário é indicado para pacientes de próteses e implantes. Além disso, também serve para pacientes dos aparelhos dentários e coroas. Sua manipulação deve ser feita antes da escovação. Em primeiro lugar, você deve abastecer o reservatório com água. Após selecionar a pressão, inicie a limpeza dos dentes posteriores. Depois, coloque o irrigador em posição para alcançar os dentes e a gengiva, a fim de remover todos os resíduos.

Utilize o irrigador, o fio dental e inicie a escovação. Portanto, use-os após cada refeição para garantir que a cárie e as doenças periodontais fiquem longe! Assim, é possível evitar dores e desconfortos. Mais do que isso, tornar suas idas ao dentista mais tranquilas. Afinal, ninguém merece ir só quando é para algo ruim, né?

Quer saber mais? Então, entre em contato conosco para agendar sua avaliação! Você sabia que a Dental Arte possui mais de 30 clínicas no RS e em SC? Portanto, venha nos visitar!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.