Já ouviu falar sobre lente de contato dental?

28/11/2018

Lente de contato dental é o nome popular para as facetas que podem ser feitas de cerâmica ou resina. As lentes de contato dentais são lâminas extremamente finas, quase transparentes, que são coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência ou corrigir o formato e a posição.

O único profissional que tem autorização para fazer esse tipo de tratamento é o cirurgião dentista especialista em dentística e prótese.

Como é o tratamento com Lente de Contato Dental?

O tratamento é altamente estético e minimamente invasivo e na maioria das situações, sem nenhum desgaste dentário. As vantagens dessa nova moda não param por ai. A lentes de contato dental podem evitar o desgaste do esmalte natural e ainda dar mais volume ao dente corrigindo lacunas entre eles, o chamado diastema.

Para a confecção individual de cada lente de contato dental é feita uma moldagem para definir o modelo de trabalho.

Transformar o sorriso com as lentes de contato dentais é rápido. Da primeira à última consulta, o tempo de tratamento com lente de contato dental dura, em média, 20 dias – para procedimentos com até 6 dentes. O clareamento dental caseiro,  pode acrescentar até 14 dias ao tempo previsto. 

Durabilidade

A delicadeza das lentes de contato dental frequentemente são associadas a tratamentos pouco duráveis e sujeitos a falhas e fraturas constantes. O que não reflete, na verdade, os resultados clínicos e pesquisas científicas sobre o assunto. Durabilidade é, sim, uma das principais vantagens do uso de lentes em odontologia estética com porcelanas.