Lentes de contato dentais danificam os dentes naturais?

06/04/2021

Não faz muito tempo uma novidade se tornou febre entre as celebridades e se mostrou uma nova alternativa para quem quer o sorriso perfeito. Estamos falando das lentes de contato dentais

Elas são colocadas sobre os dentes naturais e, como resultado, garantem alinhamento e um sorriso mais branco. Resultados esses que, muitas vezes, só podem ser alcançados após muitos procedimentos.

Porém, será que realmente é uma boa ideia colocar lentes de contato dentais?

Como ficam os dentes naturais? E quais as contraindicações desse procedimento? Hoje vamos conversar sobre alguns mitos e verdades sobre as lentes.

Como funcionam as lentes de contato dentais?

As lentes de contato são cimentadas sobre os dentes naturais. Feitas de porcelana, elas escondem alguns problemas como, por exemplo, coloração amarelada, falta de alinhamento ou mordida aberta.

Sendo assim, é possível conseguir um sorriso perfeito com mais facilidade. Aqui no blog já mostramos um passo a passo sobre as lentes. Confira.

Porém, alguns mitos pipocam pela internet sobre o uso dessa alternativa odontológica. Antes de mais nada, vamos desmistificar algumas informações sobre as lentes de contato dentais.

Mito ou verdade: lentes danificam os dentes naturais?

Mito. No entanto, primeiramente, é preciso dizer que é necessário realizar um pequeno desgaste nos dentes. Ao passo que, o procedimento é necessário para a aplicação. No entanto, esse desgaste é mínimo ou nulo e tudo depende do caso de cada pessoa.

O profissional responsável sempre vai planejar com antecedência como será o procedimento. Afinal, é necessário realizar fazer a aplicação com total qualidade.

Com lentes de contato dentais, os cuidados com a boca podem ser relaxados.

Mito. Lembre-se que atrás das lentes de contato dentais estão os naturais. Em outras palavras, apesar deles não estarem em evidência, é preciso manter o cuidado.

Dessa forma você evita desenvolver cáries ou outros problemas comuns. Desde já, tenha em mente que a manutenção seguirá sendo a mesma. Da mesma forma, os cuidados com as próprias lentes precisam ser observados.

Não há idade mínima para colocar as lentes

Verdade. Você pode aplicar as lentes com qualquer idade. Porém, por se tratar de um procedimento estético, logo, recomenda-se que menores de 18 anos não realizem. Antes de mais nada, é preciso avaliar.

Gostou? Aqui na Dental Arte há diversos profissionais especializados e prontos para realizar sua avaliação. Agende uma visita.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.