Tudo o que você precisa saber sobre a Lipo de Papada

07/04/2020

Considerada uma das principais vilãs da aparência facial feminina, a papada é um verdadeiro tormento para os mais vaidosos, já que prejudica o contorno da face, produzindo um aspecto de envelhecimento.

Portanto, para acabar com esse problema, a tecnologia odontológica está inserindo no mercado a lipo de papada. O procedimento é feito com ácido deoxicólico e é minimamente invasivo, seguro e de custo acessível.

Como a Lipo de Papada é Feita?

Na Dental Arte, há profissionais habilitados a realizar a lipo de papada. O procedimento não tem cortes, nem dor. É realizado com a aplicação de micro injeções em toda a região, deixando o rosto livre da gordura entre o queixo e o pescoço.

As áreas com excesso de gordura abaixo do queixo são mapeadas e demarcadas. Assim, são definidos os pontos onde serão aplicadas as injeções de ácido deoxicólico.

As “agulhadas” quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a papada. A lipo de papada é um método novo e revolucionário com resultados comprovados.

Antes e Depois da Lipo de Papada

Isso porque utiliza o ácido deoxicólico, uma substância que ocorre naturalmente no corpo e age na destruição da gordura.

As aplicações são feitas entre quatro e seis sessões, de 20 minutos mais ou menos.

Por que a Papada aparece?

Além da questão do envelhecimento, existem outros fatores que contribuem para o surgimento da papada. As principais causas do queixo duplo são:

Aumento de peso: quando o paciente adquire mais peso a região do queixo passa a acumular mais gordura, assim criando a famosa papada;

Perda excessiva de peso: quando o paciente passa por um processo de emagrecimento rigoroso, geralmente por conta de dietas restritivas, e a gordura acumulada na região do mento não é eliminada;

Herança genética: apesar de não existir um gene capaz de desenvolver a papada, o paciente pode ter uma probabilidade maior de ter o queixo duplo quando algum parente — sobretudo de primeiro grau — também possui a condição.

Quantas sessões são necessárias? 

Não há como precisar a quantidade ideal de sessões para o tratamento da lipo de papada, sem antes submeter o paciente a uma avaliação profissional.

Em média, são necessárias entre 4 e 6 sessões, com intervalos de 30 dias, porém os resultados já começam a ser percebidos na primeira sessão.

Quais os cuidados após o procedimentos?

São comuns relatos de inchaço, dormência e vermelhidão no local das aplicações, que somem na primeira semana.

Também podem aparecer alguns hematomas, que podem ser disfarçados com maquiagem. Para que a pele não fique manchada, é indicado o uso de protetor solar FPS 30 ou maior.

É importante que o paciente siga todas as instruções fornecidas pelo profissional responsável pelo procedimento, consumindo os medicamentos e aplicando as compressas conforme prescrição.

A substituição do medicamento, sem conhecimento do profissional, pode interromper o processo inflamatório essencial e comprometer o sucesso da técnica.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.