Mitos e Verdades do Clareamento: veja quais são!

26/10/2020

O Clareamento Dentário é uma das técnicas mais utilizadas para quem quer deixar o sorriso mais bonito e branquinho. Diversos fatores podem influenciar no aparecimento de manchas e do aspecto amarelado. Seja pelo próprio tempo, alimentação ou hábitos de escovação, isso pode ocorrer. Mas, não se preocupe. Atualmente, é bem fácil deixar seu sorriso do jeito que você sempre sonhou! Porém, ao optar pelo procedimento, surgem algumas dúvidas. Então, veja em nosso conteúdo quais são os mitos e verdades do clareamento!

Provavelmente, você já deve ter ouvido frases como: “não se deve consumir nada com corante”, “clareamento deixa os dentes sensíveis”, “o clareamento a laser é melhor”, né? Porém, nem tudo isso é realidade. Confira abaixo:

Principais Mitos e Verdades do Clareamento

Saiba mais sobre um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos! Além disso, não esqueça: procure a opinião de um especialista!

1) Alimentos com corantes e pigmentos não devem ser consumidos

Com certeza, você já deve ter ouvido essa. Porém, se você é apaixonado por café, vinho e chocolate, pode ficar tranquilo (a). O consumo desses alimentos não é proibido! Porém, devem ser reduzidos, porque, afinal, os dentes estão com os “poros” abertos. Assim, ficam mais expostos a manchas. Contudo, para reduzir o risco após consumi-los, beba água e faça um bochecho. E, não esqueça de escovar os dentes em seguida!

2) Clareamento traz sensibilidade

Entre os mitos e verdades do clareamento, essa frase também é uma das mais recorrentes. Ela é parcialmente verdade. Em geral, depende do organismo de cada pessoa. Além disso, existem produtos e técnicas que amenizam o problema. Assim, é fundamental buscar a avaliação de um especialista e jamais buscar técnicas por conta própria. Afinal, se você tem retração gengival, por exemplo, pode haver sim sensibilidade durante o tratamento.

3) O clareamento altera a restaurações

Na verdade, o que ocorre neste caso é que o gel clareador não consegue ser inserido na cor das restaurações. Assim, os dentes que possuem o procedimento ficam mais escuros do que os dentes clareados, causando um maior impacto nas cores. Todavia, talvez seja preciso trocar ou retocar as restaurações antigas. 

4) O resultado não fica natural

Mito. O clareamento respeita o tom natural do dente. Então, em conjunto com a avaliação profissional, seus dentes atingirão o tom mais claro possível, respeitando a harmonia do seu sorriso. 

5) Clareamento a Laser é mais efetivo que o Caseiro

Ambas as técnicas conseguem produzir os mesmos resultados: um sorriso mais branco! Porém, o procedimento escolhido depende da escolha do paciente e, também, do que o dentista avalia melhor para a saúde bucal. Além disso, o Clareamento a Laser é mais rápido que o Caseiro, tendo seus resultados visíveis após a primeira sessão, de cerca de 1h. Em contrapartida, no Clareamento Caseiro, sua eficácia é demonstrada a partir da segunda semana.

Ficou interessado (a)? Portanto, agende sua avaliação agora mesmo conosco!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.