Mitos e verdades sobre preenchimento labial

Com o envelhecimento natural, o organismo diminui a capacidade de reposição de algumas substâncias, entre elas o ácido hialurônico. Por isso, há perda de volume dos lábios, ressecamento e aparecimento de rugas. O preenchimento labial com ácido hialurônico é uma opção segura, eficaz e duradoura, para recuperar a juventude e estética dos lábios.

O preenchimento labial é indicado para redefinir o contorno, repor o volume dos lábios, preencher rugas da região e tratar a flacidez. A durabilidade dos efeitos do procedimento é de, em média 18 meses. O processo de aplicação, por sua vez, é simples e rápido. Isso quer dizer que a aplicação de ácido hialurônico não altera a rotina da paciente.

Se você ainda está em dúvida sobre fazer ou não o preenchimento labial, leia alguns mitos e verdades sobre o procedimento:

 

MITO – “Todo mundo nota o preenchimento labial”

Na verdade, isso tem a ver com a técnica de aplicação do dentista e com o tipo do produto. Se for um profissional experiente, há maior probabilidade de ter um efeito natural.

VERDADE – “Pode haver hematomas”

A aplicação pode ocasionar equimose e inflamação no local da injeção. Mas não é necessário se preocupar, esses efeitos são passageiros e controláveis.

MITO – “O preenchimento labial dura a vida inteira”

A durabilidade média do efeito do procedimento é de 18 meses. Depois disso, é importante fazer uma avaliação e reaplicar o ácido hialurônico, para prolongar os efeitos.

VERDADE – “O resultado é imediato”

Assim que é feita a aplicação, já é possível notar o aumento no volume dos lábios. Nos primeiros dias, ainda há um pouquinho de inchaço, mas logo a substância “se acomoda”.

MITO – “O preenchimento labial dói”

O próprio ácido hialurônico já possui anestésico na composição. Além disso, se o paciente e o dentista concordarem, é possível fazer anestesia.

 

Benefícios do preenchimento labial

– Realce e aumento do volume dos lábios

– Melhoria na assimetria do rosto

– Mais definição do contorno labial

– Amenização das rugas dos lábios

 

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um material produzido naturalmente pelo organismo humano. Portanto, a aplicação dele não gera reações alérgicas e proporcionam resultados mais naturais.