O que é laserterapia?

Aos poucos, uma nova tecnologia está chegando às clínicas Dental Arte. Trata-se da laserterapia, um dispositivo que usa radiação, mas não é invasivo e é bem tolerado pelos tecidos humanos. A laserterapia vem para um tratamento terapêutico, que diminui exponencialmente a dor e a inflamação, principais queixas dos pacientes com doenças bucais.

Os efeitos terapêuticos que podem ser obtidos são: anti-inflamatório, analgésico e de reparação tecidual. A laserterapia, portanto, se alia a quase todas as especialidades odontológicas. Isto é, pode ser usada para reduzir a sensibilidade durante o clareamento, auxiliar em anestesias, diminuir o sangramento em casos de gengivite e periodontite e reduzir a dor.

Laserterapia ajuda no tratamento de aftas

Ninguém merece sentir tanta dor por causa de aftas, que demoram semanas para cicatrizar. Uma forma rápida de tratar o problema é a laserterapia. O método diminui a dor, acelera a cicatrização e até diminui a frequência das lesões. É totalmente indolor e consiste na emissão de luz diretamente na mucosa.

Já o tempo de tratamento varia de acordo com o caso de cada paciente. Isso porque as aftas são causadas por inúmeros fatores e o dentista vai reconhecer o motivo causador e recomendar o protocolo ideal, observando doses e frequências específicas. Não há contraindicações para o tratamento com laser, até mesmo gestantes podem fazer.

Outros problemas em que se aplica a laserterapia

O tratamento a laser é indolor e não se tem conhecimentos de efeitos colaterais. Os principais benefícios são o alívio da dor, a cicatrização, aceleração do reparo ósseo. Veja outras aplicações:

– Redução de inchaço

– Alívio de sensibilidade dentária