Overdenture: conheça os benefícios da prótese removível sobre implantes

Uma ótima opção para melhorar a qualidade de vida de pacientes que perderam todos os dentes inferiores, é a overdenture. Também conhecida como prótese removível sobre implantes, ela proporciona melhora na mastigação e autoestima. Diferente das “dentaduras” móveis tradicionais, a overdentures não machuca e proporciona segurança para falar ou comer em público.

A principal vantagem da overdenture é a melhora na fala e na mastigação, além da estética do sorriso. Consequentemente, o paciente ganha um banho de autoestima. Conforme relatos de pacientes, a prótese não fica solta na boca, fazendo com que o medo de soltar e causar constrangimentos desapareça.

Assim, os pacientes se sentem mais à vontade para sorrir e conversar. A overdenture proporciona tranquilidade para o relacionamento interpessoal. A prótese ainda colabora para a sustentação da face, reduzindo as linhas de expressão. Com a estética, a fala e a mastigação reabilitadas, o paciente pode se sentir mais jovem e disposto a encarar a vida.

Outro benefício da overdenture é que por serem utilizados menos implantes, o custo é menor do que de uma prótese protocolo fixa, que oferece quase o mesmo resultado. As overdentures são indicadas para quem busca mais conforto e segurança ao reabilitar os dentes inferiores.

 

Overdenture também proporciona facilidade na higienização

A higiene bucal dos pacientes que usam overdenture pode ser feita por eles mesmos. É claro que não é dispensável o acompanhamento de rotina com o dentista, para garantir que está tudo em dia.

Por serem removíveis, elas podem ser retiradas para fazer a limpeza e depois encaixadas novamente, com facilidade. O rebordo alveolar e os pinos implantados também devem ser escovados, como seriam os dentes naturais. Na hora de dormir, não é necessário retirar a overdenture, desde que ela esteja bem firme e limpa.

 

O que é overdenture?

As overdentures são próteses totais removíveis sobre implantes, que conseguem recuperar os dentes perdidos e dar suporte aos músculos da face. Nesta técnica, são instaladas de dois a quatro implantes de titânio para segurar a prótese. Esse sistema de encaixe proporciona uma melhor fixação e adaptação ao paciente.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado