Preenchimento labial: entenda como funciona o procedimento

Poucas coisas expressam tão bem a sensualidade feminina quanto os lábios. No entanto, nem todas as mulheres se sentem satisfeitas com a espessura ou o contorno da boca. Além disso, a partir dos 30 anos, os lábios tendem a começar a perder o delineamento. O mesmo acontece com o volume, entre os 35 e os 40 anos. No caso de pacientes fumantes, tudo isso pode acontecer precocemente e com mais intensidade. A solução para isso? Preenchimento labial com ácido hialurônico.

O procedimento recupera a aparência jovem dos lábios, assim como o contorno, deixando-os com a boca muito natural. O ácido hialurônico, ao contrário de outras substâncias, não deixa o aspecto de “boca de pato”. Isso porque é de fácil manuseio pelo dentista, que consegue dosar o preenchimento, conforme o desejo da paciente.

Mais do que dar volume aos lábios, o preenchimento labial proporciona sustentação a essa parte da boca. O motivo é que o ácido hialurônico é um componente natural da derme da pele e é absorvido pelo organismo. A injeção, além de preencher, vai atrair moléculas de água e induzir a formação de colágeno, melhorando a hidratação e a firmeza da pele.

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo e quase indolor. Em pacientes mais sensíveis, é possível que o dentista aplique creme anestésico antes da injeção. Da mesma maneira, a quantidade de ácido hialurônico vai depender da vontade de cada pessoa.

Veja onde age o preenchimento labial

Em busca de maior equilíbrio e proporção para o sorriso, cada vez mais mulheres estão optando pelo preenchimento labial. Afinal, não é somente a espessura e o contorno dos lábios que perdem o vigor ao longo do tempo. Outros pontos anatômicos na região da boca também são afetados, como o filtro labial e o arco do cupido.

AGENDAR AVALIAÇÃO

Essas regiões ficam localizadas no meio do lábio superior, entre o nariz e a boca. O envelhecimento também age sobre elas, mas podem ser refeitas como ácido hialurônico. A substância ameniza, ainda, as linhas periorais – ruguinhas que se formam ao redor da boca. Além disso, é possível preencher as comissuras orais, diminuindo o ar de tristeza.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado