O que fazer para prolongar o efeito do clareamento dental?

26/07/2019

Realizar o sonho de deixar o sorriso ainda mais bonito e saudável é ótimo. Você se sente mais confiante, sorri sem preocupações e compartilha mais momentos com quem ama. Uma das maneiras de realizar essa mudança é com o clareamento dental. Seja o clareamento feito no consultório ou no conforto da sua casa, uma nova rotina é estabelecida. Embora a duração possa variar conforme a técnica utilizada, há algumas ações que você pode adotar para prolongar o efeito do seu tratamento.

Extremamente popular atualmente, o clareamento dental promove o branqueamento dos dentes e a eliminação de manchas através do uso de um gel clareador. O produto pode ser aplicado pelo profissional e seu efeito intensificado com o laser. Ou, o próprio paciente pode colocá-lo, com auxílio das moldeiras.

Os benefícios do clareamento são, em maioria, relacionados à estética, promovendo a melhora na sua autoestima. Mas, para definir exatamente o grau de clareamento que você pode alcançar, é necessário buscar a opinião de um especialista. Só ele pode definir a origem das manchas e dar alternativas para o seu tratamento.

Mas como prolongar o efeito do clareamento dental?

Você é essencial nesta etapa! Independente da técnica de clareamento dental utilizada, é necessário tomar alguns cuidados. Portanto, caso queira manter o amarelamento, as manchas ou escurecimento longe por mais tempo, confira nossas dicas!

Em primeiro lugar, tenha atenção redobrada com seus hábitos alimentares. Não é necessário cortá-los totalmente, porém, evite alimentos com corantes como café, vinhos e suco de uva. Além disso, atenção redobrada ao hábito de fumar. Ele pode prejudicar os efeitos do seu tratamento.

Em segundo lugar, mantenha uma rotina de higiene bucal que seja efetiva. É preciso estar atento para impedir que os corantes permaneçam em contato com a superfície dos seus dentes por mais tempo do que o necessário.

Produtos específicos podem prolongar o efeito do clareamento dental

Outra opção para quem busca prolongar o efeito do clareamento dental, é pedir ao seu dentista produtos específicos para esse fim. Uma boa escova de dentes e um creme dental específico que auxilie na remoção das manchas, são fundamentais para bons resultados. O profissional também pode indicar, caso seja o caso, cremes dentais que agem na diminuição da sensibilidade. Tudo para deixar você pronto para sorrir em todos os momentos!

Quer saber mais sobre clareamento dental em Porto Alegre? Clique aqui e encontre a clínica mais próxima de você!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado