Prótese Overdenture: veja os benefícios para sua saúde

28/11/2019

Quem passa pela perda de um ou mais dentes, sabe que essa situação é extremamente incômoda. Se a perda for visível, a autoestima pode ficar abalada e se torna difícil sorrir e falar, por medo e vergonha do que os outros podem pensar. Porém, mesmo que os dentes da frente não sejam os afetados, não dá para ignorar a falta deles! Sua saúde pode ser muito prejudicada, trazendo, inclusive, problemas digestivos. Uma das soluções, portanto, é a colocação de uma Prótese Overdenture. Você já ouviu falar dela?

Leia também: Quando devo fazer manutenção da minha prótese dentária?

Prótese Overdenture: o que é?

A Overdenture é uma prótese total removível. Sua principal diferença é que ela é fixada sob implantes, garantindo mais segurança e estabilidade ao paciente. Portanto, além de recuperar a estética do sorriso, ela melhora a qualidade de vida! Funções básicas, como a fonética, a mordida e a mastigação são preservadas e é possível sentir a diferença na rotina.

Mas, por que investir em uma prótese dentária? Em primeiro lugar, a falta de um ou mais dentes pode causar diversos problemas. Entre eles, a sobrecarga dos dentes vizinhos, o que pode acabar gerando dores, fraturas e também a perda óssea da região. Além disso, a má mastigação dos alimentos pode causar problemas digestivos e nas articulações da mandíbula. 

Motivos não faltam para cuidar do seu sorriso, não é mesmo?

Quais as vantagens da Prótese Overdenture?

Entre as várias opções disponíveis, fica a dúvida: quais são as vantagens da Overdenture? Confira:

– Além de atuar na reposição do dente perdido, também substitui o rebordo alveolar (espaço que tem como função alojar a raiz do dente)

– Fixada sob implantes, auxilia no suporte dos músculos da face

– Mais segurança para mastigar, falar e sorrir

Outra vantagem, é que a Overdenture é apoiada na gengiva e encaixada diretamente nos implantes. Esse encaixe, faz com que elas sejam mais firmes, facilitando muito a vida do paciente! Uma vez que ela é fixada sob implantes, há menos movimento da prótese, o que a torna mais segura para o dia a dia.

Principais cuidados

Ao se tratar da sua saúde bucal, é fundamental seguir alguns cuidados para que não existam complicações mais tarde, né? Então, para não ter dúvidas, siga à risca as recomendações do seu dentista. Escove os dentes após as refeições e, principalmente, anote episódios de dor e desconforto ao mastigar. Essas situações devem ser repassadas ao profissional, para que os ajustes necessários sejam feitos.

Saiba os principais cuidados que você deve ter após a cirurgia de implante com a Dra. Laura Pasqualotto

De forma alguma faça desgastes ou ajustes em sua prótese em casa. Esse comportamento pode danificar de forma irreversível a peça, fazendo com que todo o processo seja feito novamente. Portanto, tomando esses cuidados, você tem a certeza de que seu sorriso estará bonito e também saudável! Afinal quem não quer sorrir por aí com confiança e a autoestima lá em cima, certo?

Com a Dental Arte, você conta com 21 clínicas distribuídas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina! São ambientes modernos e climatizados, com equipamentos de última geração e uma equipe de especialistas em próteses e implantes!

Entre em contato conosco por Instagram ou Facebook! Ou, se preferir, chame a gente direto pelo WhatsApp.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado