Quanto tempo dura o efeito do clareamento a laser?

08/03/2019

Nem todo mundo está satisfeito com o próprio sorriso. E é por isso que a busca por tratamentos odontológicos estéticos vem crescendo. As pessoas estão investindo na melhoria da estética e da saúde bucal, com o objetivo de conquistar o sorriso dos sonhos. Um dos principais procedimentos escolhidos é o clareamento a laser.

Um pouco mais caro que o clareamento caseiro, mas mais rápido e eficaz, o clareamento a laser garante dentes brancos desde a primeira sessão. A durabilidade dos efeitos, no entanto, dependem, em grande parte, do comportamento do paciente. Para aqueles que possuem bons hábitos alimentares e higiênicos, o “branquinho” pode permanecer por mais de um ano.

No entanto, pacientes fumantes, que tomam muito café ou refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, e gostam de açaí, o clareamento a laser não tem tanta durabilidade e deverá ser refeito com mais frequência.

 

Potencialize os resultados do clareamento a laser

Para intensificar e proporcionar maior duração dos efeitos do clareamento a laser é importante seguir algumas orientações. Veja:

– Faça uma boa higienização da boca após cada refeição. Escove os dentes, use fio dental e enxaguante bucal. Essa é a melhor forma de prevenir manchas e remover a placa bacteriana.

– Na hora da higiene, opte por pastas dentais e enxaguantes bucais sem corantes, para não correr risco de manchas nos dentes.

– Ao tomar bebidas como café, chá, vinho e isotônicos, utilize um canudo, para que o líquido e, consequentemente, o pigmento não entre em contato com os dentes.

– Mulheres, cuidado com o uso de batons de cores muito fortes. Se o pigmento entrar em contato com os dentes, pode causar manchas.

– Fique longe do cigarro! A nicotina e o alcatrão são vilões quando o assunto é dentes brancos. Além de darem um tom amarelado, ajudam na formação do tártaro.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado