É possível remover a Lente de Contato Dental? Confira!

11/02/2021

Será que é possível remover a Lente de Contato Dental? Essa é uma das dúvidas mais frequentes em nossos consultórios. Isso porque, quem busca o tratamento, acaba por ter receio de danificar os dentes naturais. Portanto, pode protelar o procedimento. Mas, será que as lentes causam algum dano à saúde bucal? Descubra!

Conhecidas por tornar o sorriso mais branco e simétrico, as lentes de contato dentais têm se tornado muito populares. Essa é uma excelente solução, que altera a forma, a cor e, até mesmo, a textura dos dentes. Seu principal benefício é a durabilidade: cerca de até 20 anos. Mas, você pode se perguntar: é possível remover a Lente de Contato Dental? Descubra lendo nosso conteúdo!

Quais são as indicações?

Em primeiro lugar, o dentista realiza uma avaliação personalizada do seu caso. Após, as lentes são confeccionadas e o profissional faz um pequeno desgaste na superfície dentária. Aliás, essa é uma das vantagens das lentes. Por serem peças de porcelana ultrafinas, não necessitam de grandes modificações em seus dentes.

É possível remover a Lente de Contato Dental?

Assim como a faceta da porcelana, a lente de contato dental também demanda o desgaste do dente. Porém, é menor. Isso porque, a faceta é utilizada para correções maiores de cor e formato. Por isso, para remover a lente de contato dental, é mais simples. Porém, fique atento (a): essas remoções só devem ser feitas e indicadas por seu dentista. Mais do que isso, pedem um cuidado maior da sua parte. Isso porque, por menor que seja o desgaste, é preciso seguir as indicações do seu dentista.

Todos os dentes podem receber a Lente de Contato Dental?

As lentes são aplicadas nos dentes mais visíveis. Geralmente, até o primeiro e o segundo pré-molar. Ela tem como função tornar o sorriso mais harmônico e bonito. Com cores uniformes, seus dentes ficam mais alinhados.

Caso você opte por não retirar as lentes, elas podem durar, em média, 20 anos. Porém, depende exclusivamente dos seus cuidados. Ou seja, nada de pular as escovações e o uso do fio dental. Eles são fundamentais para manter sua saúde em dia. Por isso, conte com uma de nossas clínicas para transformar o seu sorriso!

Caso você decida abrir mão do tratamento, vá ao cirurgião-dentista e busque a melhor alternativa. A Dental Arte tem 19 anos no mercado e mais de 1 Milhão de pacientes atendidos! Quer saber mais? Então, fale com nossa Equipe e tire suas dúvidas. 

Venha e agende sua avaliação!

 

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.