Saiba mais sobre o clareamento dental e tire suas dúvidas

Atualmente existem diversas maneiras para clarear os dentes. O tratamento, além de melhorar a aparência estética do sorriso, também traz benefícios para a saúde e autoestima. Ao optar pelo procedimento, é importante conhecer os tipos de clareamento dental disponíveis e suas vantagens.

Leia mais: Um passo a passo de como fazer clareamento caseiro

Embora naturalmente nossos dentes não sejam totalmente brancos, agentes externos e o próprio desgaste do dia a dia, podem acabar manchando-os. Não existe uma única maneira de clarear nosso sorriso. Portanto, leia o conteúdo exclusivo que preparamos para você e saiba mais sobre essa técnica.

Decida o tipo de clareamento dental

Algumas pessoas buscam mudanças mais instantâneas, enquanto outras preferem um clareamento gradual. O resultado final depende, além da técnica escolhida, da tonalidade natural do dente. Por exemplo, a mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso. Entretanto, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença de duas a sete tonalidades. Então, conheça os tipos de clareamento:

A laser

Uma das técnicas mais famosas, o clareamento a laser proporciona ao paciente a diminuição da sensibilidade nos dentes após o procedimento. Dependendo do grau de amarelamento, são necessárias até quatro sessões.

LED

O clareamento dental com LED é utilizado para intensificar o poder do gel clareador. Além disso, também pode ser utilizado em conjunto com o laser, para unificar as vantagens de ambos.

Clareamento caseiro

Consiste na aplicação do gel clareador em doses mais altas, sem a utilização de laser ou LED. O tempo do tratamento acaba por ser maior, uma vez que é feito pelo próprio paciente, com a utilização de moldeiras. O dentista supervisiona o processo e passa as orientações para o procedimento ser feito em casa.

Tonalidade dos dentes impacta no resultado do clareamento dental

  • A tonalidade dos dentes pode ser dividida em uma graduação de quatro tons básicos:

    A (marrom avermelhado)
    B (amarelo avermelhado)
    C (acinzentado)
    D (cinza avermelhado)

    Dentro dessa graduação, existem diversas tonalidades. O resultado é uma tabela quase exata de todos os tons existentes. Uma vez encontrada a cor certa, fica mais fácil determinar o quanto você gostaria que seus dentes fiquem mais claros, por exemplo.

Sensibilidade após o clareamento dental

Algumas vezes, após o clareamento dental, os dentes podem ficar mais sensíveis. No entanto, o uso de cremes dentais específicos para o problema pode auxiliar na redução da dor. Por exemplo, opte por pastas com ingredientes como nitrato de potássio. Em suma, ele é um excelente aliado para aliviar o desconforto associado a sensibilidade dentária.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

    Nome
    Telefone
    Unidade
    Tratamento
    Data Desejada
    Turno Desejado

    Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.