Saiba ao que ficar atento antes de realizar implante dentário

17/07/2019

A busca por um sorriso perfeito é o sonho de muitos brasileiros. Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde (APS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Ministério da Saúde, cerca de 10% da população com idade entre 40 e 59 anos sofre com a perda dentária total. 

Leia mais: Posso fumar após colocar implante dentário?

Quando não tratada, a perda dentária pode causar diversos problemas à fala, mastigação e na mordida. Por outro lado, também afeta a autoestima. A falta de um ou mais dentes pode prejudicar o sorriso. Posteriormente, pode afetar relações e oportunidades, uma vez que um sorriso bonito e saudável faz toda a diferença em qualquer interação.

Em suma, uma das soluções que pode ser indicada para a perda dentária é o implante. Porém, além da avaliação inicial, é preciso estar atento: algumas doenças podem impossibilitar a colocação do implante e necessitam ser tratadas antes da cirurgia. Saiba quais:

Saiba ao que ficar atento antes do implante dentário

Relativamente simples de ser tratada, a cárie pode ser um empecilho para a colocação do implante. A periodontite também pode ser um problema. Além disso, é necessário passar por um especialista, que poderá afirmar se algum procedimento terá que ser feito antes da cirurgia do implante, para garantir o sucesso do mesmo. Isso porque, para que a cirurgia tenha êxito, é preciso que haja algo chamado de osseointegração.

O processo nada mais é que a união entre o osso e a superfície de titânio, que é colocada para assentar futuramente a prótese escolhida pelo paciente. Portanto, é importante planejar cuidadosamente o histórico de saúde do paciente. Isso evita riscos desnecessários e também uma possível frustração por conta de alguma falta de adaptação com a peça.

Doenças sistêmicas como o câncer, a osteoporose e a diabetes também pedem muita atenção. Portanto, sempre informe ao dentista sobre esses casos, para que seu tratamento não seja prejudicado.

Pense em outros tipos de restauração

Caso a indicação do implante seja descartada, outras opções podem ser consideradas. Portanto, avalie com um profissional e recupere a confiança e a vontade de sorrir, com dentes bonitos e saudáveis.

Quer marcar sua avaliação para implante dentário em Porto Alegre ou em uma das nossas 19 unidades presentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina? Agende agora mesmo pelo nosso site! Clique aqui.

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado